Enquanto o presidente Jair Bolsonaro visitava o Museu do Holocausto, em Israel. A primeira dama Michelle Bolsonaro, nesta terça-feira, passou o dia visitando projetos sociais na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Foi a sua primeira viagem oficial como primeira-dama. Assim em meio a tantos encontros, um deles, foi especial, pois ela não conseguiu segurar a emoção. A Michelle foi às lágrimas com a história de determinação do jovem Leryston Matheus, de 21 anos. Ambos, conversaram e cantaram juntos a música “Tudo É do pai”, de Padre Fabio de Melo. Leleu Matheus, como prefere ser chamado, sofre de uma doença rara, a Epidermólise bolhosa.

Temos em Montes Claros MG, o caso de Lucas Costa de onze anos que sofre também com o mesmo diagnostico . Família vem lutando por uma melhor qualidade de vida ao Lucas em Montes Claros, MG é necessário para o tratamento ajuda para cremes importados, medicamentos e assistência medica!

Entre as pessoas que compartilharam a história estão cantores, atores, blogueiras e o ídolo dele, o jogador Neymar.

Sobre a doença Epidermólise bolhosa

Segundo a dermatologista Uxcilene Melo, que acompanha Lucas há mais de três anos, diz que ele tem um dos tipos mais graves da doença.

Segundo a dermatologista “Ele apresenta o que chamamos de forma distrófica recessiva. De forma geral, a epidermólise causa falta de adesão das células com a pele, diante de qualquer trauma, como trocar de roupa ou se movimentar de um lugar para o outro, e ocorre formação de bolhas”.

Ainda a médica informa que a doença pode ser diagnosticada ainda durante a gestação, através de um estudo genético, mas o procedimento é pouco comum, por ter um preço elevado!
A dermatologista ainda coloca que “Algumas pessoas que veem o Lucas me pergunta se ele está bem! Pois essa doença causa um desconforto, contudo atualmente podemos considerar a situação dele estável, ele já esteve em uma situação muito pior, com o surgimento de infecções, teve uma época que ele usava uma antibiótico diferente e cada semana e que não fazia mais efeito, por isso a importância do creme, já que ele se adaptou bem, e tem uma qualidade de vida melhor”.

O Lucas Costa , tem uma pagina http://www.amigosdolucascosta.com.br/ onde poderá saber mais sobre a doença, o tratamento e fazer doações!

A primeira dama em sua visita à cidade Paraibana visitou diversos centros de atendimento de crianças com microcefalia, e que têm convênio com o governo federal. A Michelle teve a companhia da primeira-dama de Campina Grande, Michele Rodrigues!

A primeira dama se emocionoi ao encontrar-se com o um jovem com doença rara. Leryston Mateus, o Leleu guerreiro O jovem Leleu como gosta de ser chamado, tem 21 anos e recentemente começou um canal no Youtube há aproximadamente algumas semanas. Por lá, ele compartilha vídeos cantando, com explicações sobre a doença rara, e faz uma pequena apresentação sobre a sua vida! O jovem tem mais de dez mil seguidores no Instagram. É um verdadeiro fenômeno das redes sociais.

O jovem Leleu é de Fã de futebol, em 2014, ele realizou o sonho de ir a um jogo em um estádio pela primeira vez. Leleu é torcedor do Treze, clube conhecido como o Galo da Borborema, um time de Campina Grande, na Paraíba. Na ocasião, ainda, com 16 anos, ele disse:
“Como qualquer brasileiro sou doido por futebol, e umas das minhas paixões além da minha família e amigos, é o Treze. Um dos meus sonhos era ir ao estádio de futebol assistir uma partida do nosso Galão… e consegui realizar esse sonho. Sonho este que logo de cara na primeira partida, assisti a vitória do Galo contra o nosso maior rival na Paraíba. Para mim, além de ter realizado um dos meus sonhos, fiquei muito emocionado, pois como não tenho poder de locomoção e só escutava pelo som ou assistia na televisão, minha ida ao estádio foi uma grande vitória”!
A doença rara Epidermólise bolhosa é grave e tem comprometimento do tecido conjuntivo, e ainda, não tem cura. A enfermidade é caracterizada por uma sensibilidade acentuada, na pele e na mucosa, com formação de bolhas.
O encontro entre Michelle Bolsonaro e Leleu aconteceu no Bairro do Alto Branco, quando a primeira dama e o Ministro da Cidadania Osmar Terra realizavam uma visita agendada a uma família assistida pelo programa Criança Feliz.

G1

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here