O Deputado e Delegado da Polícia Federal Marcelo Freitas (PSL/MG), representante do Norte de Minas, em seu primeiro mandado, conseguiu uma importante nomeação a *titularidade da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, além da suplência das Comissões de Minas e Energia, Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado·.

Dr. Marcelo é o primeiro Deputado representante do Norte de Minas a assumir uma titularidade na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Lembrando que ele é o único representante do Governo Federal nessa região, ambos são da mesma agremiação partidária.

As atribuições da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania estão elencadas no artigo 32, inciso III, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados:

A Comissão tem as responsabilidades principais em discutir os projetos e emendas, e depois de aprovados, seguirá para a votação no Plenário.

O Deputado Marcelo Freitas disse que foi “com muita alegria e sem esquecer a enorme responsabilidade, que assumiu esta importante vaga e garanto ao que farei o possível para honrar esta responsabilidade que me foi atribuída, conferindo aos brasileiros em especial os  mineiro, resultados efetivos para que tenhamos dias melhores”.

Foto. Reprodução Facebook

São 66 deputados que compõem a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e terá sua primeira parada importante que são as análises da reforma da Previdência na Casa.

Depois de analisarem a constitucionalidade do texto da reforma da Previdência, seguirá para uma comissão especial e depois para o plenário. O deputado Felipe Francischini (PSL-PR) foi eleito o presidente do colegiado para os trabalhos deste ano. O partido escolheu a CCJ por ser a mais importante e prestigiada da Câmara.

A escolha do Dr. Marcelo Freitas, faz sentido, quando se olha quais atividades desenvolve o titular da CCJ, comissão de constituição e justiça. Para um melhor desempenho, a formação intelectual faz todo sentido, quando se fala me questões de direito constitucional.

Marcelo Freitas, além delegado e Deputado federal, é Dr. em ciências criminais. Com um currículo invejável de 12 páginas, ele está absolutamente apto para exercer a função em questão.

Vejam um resumo do seu currículo profissional.

Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Montes Claros (1999).

Pós­graduação em Direito Processual pela Universidade Estadual de Montes Claros (2008).

Pós­graduação em Direito Público pela FEAD ­ Centro de Gestão Empreendedora (2013).

Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Del Museo Social Argentino (desde 2010).

Ex­assessor de Ministro do Supremo
Tribunal Federal (2000 a 2002). Delegado de Polícia Federal (desde 2002).

Foi Diretor­ Regional de Combate ao Crime Organizado/MG (2009 a 2011). É Professor da Academia Nacional de Polícia­ Federal em Brasília DF.

Docente no curso de Pós­Graduação Lato Sensu em Controle, Detecção e Repressão a Desvios de Recursos Públicos (Universidade Federal de Lavras/ESAF/CGU).

Veja na íntegra o currículo do Delegado Marcelo Freitas em formato PDF.

CARTA-DE-APRESENTAÇÃO-MARCELO-FREITAS (1)

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here