O Deputado Federal Delegado Marcelo Freitas, em visita à região do Rio São Francisco, informou nessa sexta-feira (22) que fará todos os esforços junto ao Governo Federal para mostrar a importância da construção das Barragens de Congonhas e Jequitaí no Norte de Minas. Segundo Dr. Marcelo, a quantidade de água que diuturnamente escoa para o mar poderia ser retida para abastecimento da população e da lavoura, importante para a manutenção da agricultura familiar. Ressaltou a importância da criação de represas, como: Congonhas e Jequitaí, que podem solucionar a sede da população norte-mineira. O deputado reafirmou seus compromissos e seus esforços neste sentido.

Lembrar que essa questão da seca aqui no Norte de Minas é muito séria. Anos e anos que ouvimos que a construção das barragens é a solução dos graves problemas de abastecimento de água na região. O Deputado enfatizou que em 2017, esta crise hídrica no Norte do Estado, demonstrava que não houve ações mais efetivas por parte do poder público. A situação agravou muito ao ponto que dados oficiais daquele ano, mostraram os sérios problemas que atingiu 265 municípios.

Minas Gerais liderava no número de cidades em estado de emergência em 2019 a situação continua preocupante. Um dos mais recentes problemas causados pela omissão dos últimos governantes determinou a pior crise de desabastecimento de água para o consumo na maior cidade do Norte de Minas, Montes Claros. Foi necessário trazer emergencialmente água de outra região, pois, o abastecimento da cidade já estava comprometido pela falta de políticas públicas sérias com as questões básicas de sustento da vida humana.

O que faltou aos vendedores de promessa que passaram nessa região? Não faltará no Deputado Delegado Marcelo Freitas, honestidade e vontade política.

Essa questão deve ser tratada não apenas com vontade política, mas com coragem, determinação e amor ao norte-mineiro. É inaceitável que uma seca venha selar o destino de um povo. Segundo o deputado, começaremos uma nova história na nossa região e várias lutas já estão sendo estabelecidas para que recursos e soluções cheguem. Desta maneira, fazer com que as dificuldades do nosso povo sejam amenizadas. Será um trabalho realizado com muita vontade, criatividade e determinação para melhorar a qualidade de vida no semiárido mineiro. Finalizou

Por. San Andrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here