"Reprodução Google Imagens"

O Ministro da Justiça Sérgio Moro, domingo (26), elevado como o herói da população nas manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Na pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, seis em cada dez brasileiros gostariam de ver o ex-juiz como ministro do Supremo Tribunal Federal.

Pesquisa de Opinião Pública Nacional

O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (31), apontou que Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, é apoiado por 59.7% da população para uma eventual indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal).

(33,3%) das pessoas entrevistadas são contrários à indicação de Moro a uma vaga no STF, (7,1%) não souberam ou não opinaram.

A pesquisa abrange a população brasileira, realizadas em 2.066 habitantes.

O levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 168 municípios brasileiros entre os dias 23 a 27 de maio 2.019.

O grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.

O levantamento está registrado no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/19.

Sérgio Moro sofreu uma derrota no Senado, na aprovação da MP 870 onde Deputados e senadores tiraram o Coaf das mãos do Ministro da Justiça. .

“Não vou virar um puxadinho de Rodrigo Maia” defendeu o Senador Jorge Kajuru que defendia que o Coaf ficasse no Ministério da Justiça.

Dos 78 senadores presentes, 29 votaram contra e protestaram ao final da sessão pelo entendimento que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras deve ficar com o ministro Sérgio Moro.

Sérgio Moro herói nas manifestações perdeu no Senado (Coaf) volta para a pasta da economia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here