Brasília DF – 08/06/19. Hoje estamos trazendo as principais APNs usados pelos provedores de Internet do Brasil. Configurações tanto para Internet paga ou grátis.
A maioriados  usuários da rede mundial de Internet não sabem, mas a APN incorreta ou instável para sua localidade, influencia na velocidade até mesmo dos serviços pagos, sendo este o motivo de que se deve levar em conta essas configurações para obter o máximo da rede.
Como o objetivo dessa matéria é trazer a lista de VPNs de 2019 e suas configurações, não vamos aprofundar no conceito, trazemos apenas um resumo.

A sigla APN significa Access Point Name (Pontos de Acesso) e é através desta opção que o seu dispositivo é configurado para ter acesso a Internet. Os pontos de acesso são, na verdade, endereços propostos para que seu smartphone, computador ou tablet possa acessar a rede (de sua fornecedora de telefonia e internet móvel).

A maioria das configuram automaticamente quando o chip é ativado. No caso de perda dessas configurações, as operadoras tem canais expecificos para fornecer as configurações, que geralmente vem via SMS. Mas aqui ensinamos a configurar de forma simples.

LISTA DE APNS PARA INTERNET PAGA OU GRÁTIS EM TODOS OS ESTADOS.
Siga os passos abaixo para configurar seu telefone e ter uma internet rápida
APN VIVO
http://5846ae02374d850b310bdb4f-zap-vivo-com-br.cbr-sdgw.datami.net

APN – OI

Aguarde, sendo editado.

APN – CLARO

Aguarde, sendo editado

APN – TIM

Aguarde, sendo editado

Vejam como configurar a APN no seu aparelho, em todas as operadoras e regiões. .

Todos os aparelhos independentes da marca, tem as mesmas opções de configurações de rede móvel ou fixa.

  1. Passo 1. Acesse as configurações do seu smartphone.
  2. Passo 2 Acesse Redes Móveis”
  3. Passo 3. Acessar “Nomes de pontos de acesso”
  4. Passo 4. Preencha somente o campo APN, com as APN referente a sua operadora.

Não é necessário fazer nenhuma alteração nas demais configurações do ponto de acesso, vai manter o dados da operadora e mude apenas a APN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here