sexta-feira, maio 20, 2022
InícioEstados Unidos10 mortos, suspeito abriu fogo, nos Estados Unidos.

10 mortos, suspeito abriu fogo, nos Estados Unidos.

Crime premeditado: A polícia informou que o suspeito viajou "horas" para realizar o tiroteio no Tops Friendly Market, na Jefferson Avenue.

Jornalista Hernane Amaral,

Portal GmundoNews

Me acompanhe no Facebook

Me acompanhe no Instagram

Youtube

BUFFALO, NY (AP): Um atirador, identificado como Payton Gendron de Conklin , 18 anos, usando roupas de estilo militar, colete à prova de balas, abriu fogo com um rifle em um supermercado em Buffalo, Nova York, no que as autoridades chamaram de “crime de ódio e extremismo violento por motivos raciais”.

Ele matou 10 pessoas e feriu outras três antes de ser detidos na tarde de sábado, conforme relatos das autoridades policiais.

Autoridades disseram que 11 das vítimas eram negras e duas são brancas. O tiroteio aconteceu em um bairro predominantemente negro a poucos quilômetros ao norte do centro de Buffalo.

O suspeito foi interrogado no sábado à noite pelo FBI, disse um dos funcionários, e deve comparecer ao tribunal ainda no sábado.

Conforme informações das autoridades, o suspeito desceu de um veículo no estacionamento do supermercado. Estava fortemente armado e usando equipamento tático, incluindo um capacete com uma câmera que ele usou para transmitir ao vivo o tiroteio.

Também mostra o suspeito entrando no supermercado e atirando em várias outras vítimas lá dentro, disse a autoridade. Uma das vítimas era um policial recém-aposentado que trabalhava como segurança na loja, segundo o funcionário.

O policial aposentado trocou tiros com o suspeito, o alvejou, entretanto, o colete à prova de balas o salvou.

Entretanto o policial não teve a mesma sorte, foi um dos primeiros corpos a ser encontra do lado de fora.

O xerife do condado de Erie, John Garcia, acrescentou: “Isso foi pura maldade. Foi um crime de ódio racialmente motivado de alguém de fora da nossa comunidade, fora da Cidade dos Bons vizinhos… entrando em nossa comunidade e tentando infligir esse mal sobre nós.”

Policiais disseram que o atirador abriu fogo com um rifle em um Tops Friendly Market. Os investigadores acreditam que ele pode estar transmitindo o tiroteio através de uma câmera afixada em seu capacete, disse um dos funcionários.

O vídeo mostrou o atirador parando na frente da loja com um rifle no banco da frente e apontando o rifle para as pessoas no estacionamento ao sair do veículo e abrir fogo, disse o oficial.

Segundo as autoridades, “ele arrancou o capacete, largou a arma, ele caiu de joelhos. e se entregou para a polícia”.

A Tops Friendly Markets divulgou um comunicado dizendo: “Estamos chocados e profundamente entristecidos por esse ato de violência sem sentido e nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias”.

“Meu coração se parte pelas famílias das vítimas e por todos os afetados por esse ato de violência horrível e desprezível”. governadora Kathy Hochul

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit