11 C
New York
sábado, novembro 27, 2021
InícioBrasil1,5 milhão de doses da vacina Jansen chegou ao Brasil

1,5 milhão de doses da vacina Jansen chegou ao Brasil

Pfizer enviou um lote de 528.840 doses, o imunizante pousará no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, às 20:30 de hoje.

Chegou ao Brasil, nesta terça-feira (22/06) mais um  lote com 1,5 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da Jassen, desenvolvida pela Jassen-Cilag, a empresa farmacêutica da Johnson & Johnson) .

O avião aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP, na manhã de hoje. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou o desembarque da vacina contra Covid-19. 

Além da Jansen, segundo informações da Pfizer, a Farmacêutica enviará um lote de 528.840 doses, previsto em três remessas para esta semana. 

Um avião cargueiro saiu de Miami, Estados Unidos. A previsão que pousará no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, às 20:30 de hoje.

A Farmacêutica informou que fará mais duas remessa esta semana, uma na quinta-feira e outra no domingo, com 936 mil doses cada, totalizando 2.400.000 doses.

No Brasil a Vacina da Jensen está sendo desenvolvida com o apoio do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fundação Fio Cruz. 

Esta vacina da Jansen é composta de um vetor recombinante, não replicante, de adenovírus tipo 26 (Ad26), construído para codificar a proteína S (Spike) do vírus Sars-CoV-2.

A vacina da Janssen, após aprovação da FDA e da Anvisa, teve prazo de validade estendido de três para quatro meses e meio, na temperatura de +2ºC a +8°C. Desta forma, as vacinas do lote que chegou ao Brasil podem ser aplicadas até o dia 8 de agosto.

A eficácia da vacina Jansen é de 85% nos casos graves e 66% nos casos leves.

O ministro Queiroga conseguiu um desconto de 25% com a Farmacêutica Jassen-Cilag, uma economia de 480 milhões de reais ao país. O contrato assinado são de 38 milhões ao total.

“Conseguimos antecipar 16 milhões de doses para a Campanha de Vacinação no Brasil” Marcelo Queiroga

Estes 1,5 milhões estão incluídos na declaração do ministro da saúde Marcelo Queiroga

A previsão da chegada ao Brasil de vacina era entre outubro e dezembro, com essa chegada antecipada, acelera a vacinação.

“Já atingimos a meta de 40% da população brasileira acima dos 18 anos com a 1ª dose. Em setembro, teremos a população acima de 18 anos imunizada com a 1ª dose  Até dezembro teremos toda população acima de 18 anos vacinada com a segunda dose da vacina contra a Covid19. É a esperança de por fim ao caráter pandêmica desta doença”, garantiu o ministro Queiroga

“Mais 1,5 milhão de doses de esperança para o povo brasileiro“, disse o ministro. Queiroga afirmou que o fato do imunizante ser aplicado em dose única e é a vacina americana ser a mais indicado para o sistema vacinal brasileiro por estratégias de armazenamento, vai facilitar o avanço da imunização contra a covid-19 no Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit