11 C
New York
quinta-feira, agosto 5, 2021
InícioBrasil1,5 milhão de doses da vacina Jansen chegou ao Brasil

1,5 milhão de doses da vacina Jansen chegou ao Brasil

Pfizer enviou um lote de 528.840 doses, o imunizante pousará no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, às 20:30 de hoje.

Chegou ao Brasil, nesta terça-feira (22/06) mais um  lote com 1,5 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da Jassen, desenvolvida pela Jassen-Cilag, a empresa farmacêutica da Johnson & Johnson) .

O avião aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP, na manhã de hoje. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou o desembarque da vacina contra Covid-19. 

Além da Jansen, segundo informações da Pfizer, a Farmacêutica enviará um lote de 528.840 doses, previsto em três remessas para esta semana. 

Um avião cargueiro saiu de Miami, Estados Unidos. A previsão que pousará no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, às 20:30 de hoje.

A Farmacêutica informou que fará mais duas remessa esta semana, uma na quinta-feira e outra no domingo, com 936 mil doses cada, totalizando 2.400.000 doses.

No Brasil a Vacina da Jensen está sendo desenvolvida com o apoio do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fundação Fio Cruz. 

Esta vacina da Jansen é composta de um vetor recombinante, não replicante, de adenovírus tipo 26 (Ad26), construído para codificar a proteína S (Spike) do vírus Sars-CoV-2.

A vacina da Janssen, após aprovação da FDA e da Anvisa, teve prazo de validade estendido de três para quatro meses e meio, na temperatura de +2ºC a +8°C. Desta forma, as vacinas do lote que chegou ao Brasil podem ser aplicadas até o dia 8 de agosto.

A eficácia da vacina Jansen é de 85% nos casos graves e 66% nos casos leves.

O ministro Queiroga conseguiu um desconto de 25% com a Farmacêutica Jassen-Cilag, uma economia de 480 milhões de reais ao país. O contrato assinado são de 38 milhões ao total.

“Conseguimos antecipar 16 milhões de doses para a Campanha de Vacinação no Brasil” Marcelo Queiroga

Estes 1,5 milhões estão incluídos na declaração do ministro da saúde Marcelo Queiroga

A previsão da chegada ao Brasil de vacina era entre outubro e dezembro, com essa chegada antecipada, acelera a vacinação.

“Já atingimos a meta de 40% da população brasileira acima dos 18 anos com a 1ª dose. Em setembro, teremos a população acima de 18 anos imunizada com a 1ª dose  Até dezembro teremos toda população acima de 18 anos vacinada com a segunda dose da vacina contra a Covid19. É a esperança de por fim ao caráter pandêmica desta doença”, garantiu o ministro Queiroga

“Mais 1,5 milhão de doses de esperança para o povo brasileiro“, disse o ministro. Queiroga afirmou que o fato do imunizante ser aplicado em dose única e é a vacina americana ser a mais indicado para o sistema vacinal brasileiro por estratégias de armazenamento, vai facilitar o avanço da imunização contra a covid-19 no Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit