O que fazer no Dia de Finados no Brasil
O que fazer no Dia de Finados no Brasil

O dia de finados no Brasil é um dia de pensamentos, lembranças daqueles que partiram e também de valorização da vida. Como a maior parte das escolas e negócios estão fechados neste dia, as pessoas ficam livres para celebrar em casa ou fora.

Aqui, é típico ir ao cemitério visitar o túmulo de seus entes queridos para deixar-lhes flores e fazer orações para eles. Neste dia os cemitérios geralmente ficam lotados e é possível ver pessoas vendendo flores nas ruas. Também é muito comum ir às igrejas e fazer missas pelas pessoas que já se foram.

No entanto, existem brasileiros que preferem estar com seus amigos e familiares. Já que o dia 2 de Novembro é um feriado, os brasileiros aproveitam para fazer um churrasco e relaxar na casa de amigos ou de parentes. E convenhamos, não há nada melhor do que estar entre pessoas amadas nesse dia, não é verdade?

Para os brasileiros, existe uma palavra que expressa muito os nossos sentimentos sobre pessoas que partem. Essa palavra é saudade. Você sabe o que significa?

Bom, mesmo que não saiba o que exatamente significa o dia de finados, à algo importante que deve ser lembrado e praticado, o respeito a religiosidade do outro.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here