Resultados ao vivo da eleição de 2020 nos EUA: Joe Biden “ganhando os votos”, mas Donald Trump ameaça processar – últimas notícias

0

Joe Biden afirmou que está “claro” que ganhou a eleição presidencial dos Estados Unidos enquanto Donald Trump lança desafios legais com o resultado ainda equilibrado.

Ainda na quarta-feira à noite, estimava-se que Biden venceu em Michigan e Wisconsin, o que o colocou ao alcance da Casa Branca.

Os principais estados de Nevada e Geórgia podem ser declarados nas próximas horas – o que significa que o próximo presidente dos Estados Unidos poderá ser conhecido em breve.

No entanto, Trump e sua campanha já reivindicaram a vitória e estão tentando interromper a contagem de votos em estados de batalha por meio dos tribunais, sugerindo que alguns dias turbulentos estão por vir.

A marcha foi em grande parte pacífica, embora a polícia disse ter feito pelo menos 20 prisões depois que um grupo menor, que protestava contra a má conduta da polícia, bloqueou o tráfego e iniciou incêndios.

Trump pode parar Biden na Suprema Corte?

A corrida presidencial está no fio da navalha.

Mas Trump chamou isso de “uma fraude contra o público americano”, alegando que os republicanos ganharam a votação e que os democratas estão tentando “roubar a eleição”.

Em um discurso monumental na Casa Branca, Trump contestou os resultados da eleição – que ainda são desconhecidos – como nenhum presidente fez antes.

As palavras incendiárias de Trump parecem destinadas a colocar os Estados Unidos no curso de uma batalha judicial sobre o resultado da eleição, mas esta visível conforme analise de vários analistas políticos, que o cenário seria este mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui