sábado, maio 21, 2022
InícioGuerra44 dias de guerra na Ucrânia

44 dias de guerra na Ucrânia

Centenas de socorristas já estão trabalhando na cidade, limpando os escombros. Reparos elétricos estão em andamento.

▪ Perdemos cerca de 50 pessoas em Kramatorsk como resultado de um ataque aéreo na estação. Dezenas de feridos permanecem no hospital. Este é outro crime de guerra na Rússia, pelo qual todos serão responsabilizados.

 

▪ Os propagandistas russos estavam com tanta pressa em transferir a responsabilidade disso para a Ucrânia que acidentalmente culparam a Rússia. A RIA Novosti publicou informações sobre o ataque enquanto os mísseis estavam no ar. Esse crime será mais uma acusação no tribunal, o que certamente acontecerá.

 

▪ Os representantes da UE viram hoje com os seus próprios olhos as consequências da ocupação em Bucha. Agradeço sua assistência financeira e técnica na documentação dos crimes russos.

 

▪ Grato pelo apoio financeiro – 1 bilhão de euros para armas e outros 500 milhões de euros para necessidades de defesa.

 

▪ Ele manteve conversas com o primeiro-ministro da Eslováquia. Sou grato a eles pelo apoio.

 

▪ As sanções precisam ser fortalecidas e um embargo energético total ao petróleo e gás imposto, e todos os bancos russos desconectados do sistema financeiro global.

 

▪ Acho que a qualidade com que alguns no Ocidente ainda tratam a Rússia está errada. Sabemos quem está constantemente tentando suavizar as sanções, mas estamos confiantes de que esses países e políticos mudarão de posição.

 

▪ Apelou aos políticos e ao povo da Finlândia. Ele pediu que eles fizessem tudo para ajudar a Ucrânia, para fornecer armas.

 

▪ Nem todos no mundo ainda encontraram a coragem que temos. Mas temos parceiros e amigos confiáveis.

 

▪ A vitória da Ucrânia é questão de tempo. Farei o possível para reduzir esse tempo.

 

▪ Recebemos um questionário da Comissão Europeia, que servirá de base para a conclusão da Comissão sobre a disponibilidade da Ucrânia para as negociações e a adesão à UE. Vamos preparar respostas para essas perguntas durante a semana. Estou convencido do nosso sucesso neste caminho.

 

▪ Estamos nos preparando para a ação de amanhã em Varsóvia, que será iniciada por Ursula von der Leyen e o primeiro-ministro do Canadá “Stand for Ukraine” – todos os fundos serão destinados a apoiar ucranianos e migrantes.

Glória à Ucrânia!

Mesmo depois da guerra mais desumana e brutal, sempre haverá negociações. Depois de cada um desses Bucha e Kramatorsk é cada vez mais difícil se conter – o porta-voz do presidente Sergey Nikiforov sobre o comentário emocional de Vladimir Zelensky

 

Informações operacionais a partir das 18h00 do dia 08.04.2022 sobre a invasão russa do Estado-Maior

 

“Atualmente, os investigadores criminais estão trabalhando. Muitos prédios foram minados. Os incidentes são terríveis. Os ocupantes colocaram uma faixa especialmente na porta onde os socorristas da SES da Ucrânia estavam. Sapadores também encontram minas colocadas sob capacetes, em caixas de munição , nas entradas das adegas onde as vítimas podem ser “, – declarou o chefe do Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia.

 

Em Avdiivka, na região de Donetsk, invasores russos mataram uma família de quatro pessoas e um total de 58 pessoas foram mortas em bombardeios pelos ocupantes russos na região em 8 de abril, disse Pavlo Kyrylenko, chefe da Administração Estatal Regional de Donetsk.

Nas direções de Donetsk e Tavriya, o inimigo continua aumentando o número de tropas. Os ocupantes não abandonaram as tentativas de ofensiva na direção de Popasna e Severodonetsk. Eles não são bem sucedidos.

 

Na direção de Pivdennobuzhsky, o inimigo lutou na área do assentamento de Oleksandrivka. Ele tentou exercer fogo para derrotar as Forças Armadas. Ele não atingiu a meta.

 

Na direção de Slobozhansky, o inimigo continuou a bloquear a cidade de Kharkiv, bombardeando bairros residenciais usando artilharia, incluindo vários lançadores de foguetes e morteiros de grande calibre.

 

Os ocupantes retiraram completamente as unidades de suas tropas do território da região de Sumy para a Rússia.

 

Mais de 80% do pessoal da Federação Russa de algumas unidades envolvidas na guerra não querem participar de novas hostilidades. Os comandantes das forças de ocupação dos ocupantes proibiram a libertação de militares cujos contratos tivessem expirado antes do final da chamada “operação militar especial”.

 

Nos territórios temporariamente ocupados, o inimigo continua a violar o direito internacional humanitário ao cometer atos ilegais contra civis, incluindo saques, roubo de veículos e detenção de cidadãos ucranianos.

 

As autoridades de ocupação no território temporariamente ocupado da região de Donetsk receberam instruções de curadores russos

Na região de Kiev, a Guarda Nacional encontrou a documentação oficial do módulo russo de inteligência e controle, – Ministério das Relações Exteriores

 

Tais documentos ajudarão a entender melhor os métodos de reconhecimento e controle das tropas inimigas, bem como os princípios de operação do software apropriado para combater efetivamente as tropas da Federação Russa.

 

Na região de Dnipropetrovsk, foi exposto um clérigo da UOC-MP em cooperação com o país agressor da Federação Russa, – Procuradoria-Geral

 

Segundo a investigação, a partir de 24 de fevereiro de 2022, o padre durante os serviços apoiou a posição do Patriarca da ROC Kirill e as ações da potência ocupante da Federação Russa, justificaram a invasão militar do agressor.

 

O reitor da igreja também deu instruções aos paroquianos para prestar assistência às forças armadas da Federação Russa.

A unidade das forças especiais russas com experiência em operações militares na Síria recusou-se totalmente a participar das novas tentativas de invadir Mariupol, – a inteligência ucraniana

 

Nas batalhas contra as Forças Armadas de 2 a 4 de abril, esta unidade perdeu cerca de 30 militares.

 

Navio de resgate de safira capturado pelos russos retorna ao controle ucraniano e está no porto romeno, – Andriy Yermak, chefe do Gabinete do Presidente

A tripulação foi libertada em 25 de março como parte de uma troca de prisioneiros.

 

A UE introduz roaming acessível e gratuito para refugiados ucranianos, – o chefe do Ministério da Educação Mykhailo Fedorov

 

24 operadoras móveis da UE e 3 operadoras móveis ucranianas assinaram uma declaração conjunta sobre a coordenação de esforços para garantir roaming gratuito e acessível sob.

 

Fixação de crimes de guerra, procedimentos sobre o evento em Kramatorsk (cidade ucraniana) e genocídio de ucranianos: a procuradora-geral da Ucrânia, Irina Venediktova, a primeira mulher a ocupar esse cargo, contou detalhes

 

A Procuradoria Geral da República registrou um processo contra Kramatorsk. Esta é outra situação – um crime contra a humanidade. Eles disparam regularmente contra civis para intimidá-los e prejudicá-los.

 

Estava em Bucha no início da exumação, 21 pessoas foram retiradas e examinadas. A chuva começou, fechamos a cova. Todos os corpos, como receberam – com ferimentos de bala, foram baleados.

 

Hoje em Borodyanka eles encontraram uma bomba que não explodiu – 250 kg de morte. Também foram encontrados 27 corpos.

 

O primeiro nível de heroísmo são as Forças Armadas, depois a SES, depois a gente vem em grupos conjuntos. Este é um trabalho muito coordenado.

 

O Parlamento já aprovou uma lei sobre o Ministério Público Militar. Portanto, poderemos trabalhar mais ativamente como promotores em hotspots. Hoje o mais importante é a fixação.

 

Tudo relacionado a crimes de guerra é um mecanismo de fixação complexo. As pessoas já enviaram mais de 7.000 fotos e vídeos de provas de crimes russos que serão usados ​​em tribunais internacionais.

 

Tudo relacionado a crimes de guerra é um complexo mecanismo de fixação. As pessoas já enviaram mais de 7.000 fotos e vídeos de provas de crimes russos que serão usados ​​em tribunais internacionais.

 

A fixação do crime está acontecendo, mas podemos não acumular toda a matriz. Só ele se acumula – podemos levá-lo ao tribunal.

 

Genocídio e crimes contra a humanidade são um conjunto de atrocidades. O direito penal internacional tem um equilíbrio do estado de direito que o implementa. Haverá punição, mas levará tempo.

Buchi começou a exumação de corpos da vala comum – Olga Stefanishina

 

“Já foram encontrados e examinados 18 corpos. Há ferimentos de estilhaços, mas todos com ferimentos de bala. Isso significa que civis foram mortos”, disse o vice-primeiro-ministro para a Integração Europeia e Euro-Atlântica.

 

Após a identificação de cada falecido, de acordo com os familiares, será sepultado individualmente no cemitério local em setor especial.

 

Toda a infraestrutura de Borodyanka foi destruída pelos invasores. O gasoduto, o sistema de abastecimento de água, o coletor de esgoto e muito mais foram danificados, disse o prefeito Georgy Yerko.

 

Casas, jardins de infância, uma escola de música, um tribunal, um centro de emprego foram fuzilados e varridos da face da terra.

 

Centenas de socorristas já estão trabalhando na cidade, limpando os escombros. Reparos elétricos estão em andamento.

 

Ainda não há luz. Mas 8 casas, que são mais ou menos adequadas para morar, têm abastecimento de gás.

 

Os corpos de 26 mortos foram retirados dos escombros de duas casas. E existem dezenas desses bloqueios …

 

Quantas pessoas morreram no total? Acho que centenas. Muitos foram fuzilados por colunas russas. Por exemplo, uma das casas, onde havia seis pessoas, foi destruída por um tiro de um tanque inimigo. Todos eles, incluindo a criança, morreram. Estes foram os primeiros mortos em Borodyanka …

A Eslováquia apoia a Ucrânia não apenas em palavras, mas também em ações reais. Estou grato ao Primeiro-Ministro Eduard Heger e a todo o povo eslovaco pela necessária assistência militar, bem como pelo acolhimento caloroso do nosso povo.

De onde vêm os orcs? ”: Foi criado um mapa online com os endereços dos soldados russos que mataram e saquearam em Bucha

 

Mapa chamado “De onde vêm os orcs?” criado usando o Google Maps.

 

Autores da Estônia observaram que usaram dados abertos da inteligência ucraniana no local de emissão de passaportes militares com base em informações do GUR do Ministério da Defesa da Ucrânia sobre militares de 64 brigadas de rifle motorizadas separadas do 35º Exército.

 

Como os massacres em Bucha, como muitos outros crimes de guerra russos, o ataque com mísseis em Kramatorsk deve ser uma das acusações do tribunal, o que está prestes a acontecer.

Todas as forças do mundo serão dirigidas para estabelecer a cada minuto quem e o que fez, quem deu quais ordens. De onde veio o foguete, quem o estava carregando, de quem a equipe soou e como esse ataque foi coordenado.

A responsabilidade é inevitável.

O número de mortos como resultado do bombardeio da estação ferroviária de Kramatorsk aumentou para 52 pessoas, feridas – para 109, – o chefe do Donetsk OVA Pavlo Kyrylenko

 

Hoje, os ocupantes da área do Mar Negro infligiram 2 ataques com mísseis na região de Kirovograd e na região de Odessa – comando operacional “Sul”

 

Em ambos os casos, a infraestrutura crítica foi alvo e nenhuma vítima foi relatada.

 

O porto de Mariupol, que agora é controlado pelas forças de segurança ucranianas.

 

Nas imagens, A aldeia de Moshchun perto de Kiev, onde houve confrontos ferozes.

 

 

Embaixadas que retomaram seu trabalho em Kiev a partir de 8 de abril:

 

Eslovênia

Turquia

Lituânia

Letônia

Eslovênia

Delegação da UE

Veja também

“As relações e comunicação entre a Ucrânia e a UE são agora as melhores em muitos anos, a guerra nos uniu”, Úrsula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia.

Vladimir Zelensky se encontra com Ursula von der Leyen e Josep Borrell em Kiev

“Agora sabemos de pelo menos 52 mortos e 109 feridos no ataque russo ao Point-U, mas entendemos que esses números inevitavelmente aumentarão”, Pavlo Kyrylenko.

Ucrânia: 52 mortes ao ataque na estação ferroviária de Kramatorsk

Vimos que os institutos funcionam e o governo eleito funciona, a equipe de Zelensky demonstra uma alta classe de administração pública nas condições de guerra, acrescentou Yemchenko.

Natalia Yemchenko: como as empresas salvam e constroem a economia durante a guerra

Zelenskyi pede ao mundo que forneça armas

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit