sexta-feira, maio 20, 2022
InícioPolíticaSaque do abono salarial vai até 31 de março, diz presidente da...

Saque do abono salarial vai até 31 de março, diz presidente da Caixa

Por Zoh Andrade 

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse nesta sexta-feira (4), durante entrevista no programa  A Voz do Brasil que o pagamento do abono salarial para os trabalhadores da inciativa privada que nasceram em janeiro começa na terça-feira (8) e vai até 31 de março, para os nascidos em dezembro. 

Guimarães disse que, normalmente, o abono salarial era pago ao longo de todo o ano, mas que, desta vez, o pagamento na Caixa vai ser concentrado em dois meses. “Nós  vamos pagando a cada três dias úteis, com tranquilidade”, disse. O saque do abono podo ser feito pelo aplicativo Caixa Tem, nas agências do banco ou nas lotéricas.

“É mais uma notícia importante para a economia, porque nós teremos mais dinheiro [circulando] e este recurso do abono ele é integralmente consumido, ou seja, 100% do que nós vamos pagar deve girar na economia”, disse o presidente da Caixa.

O presidente também disse que o auxílio gás começará a ser pago no dia 14 de fevereiro para quem tem o NIS 1 e seguirá o mesmo cronograma do Auxílio Brasil. “Primeiro o NIS [Número de Identificação Social] 1 e vai até o NIS 0. O pagamento do auxílio gás ocorre junto com o Auxílio Brasil”, disse.

Veja o calendário de pagamento do abono salarial de 2022

Cerca de 22 milhões de brasileiros recebem, neste ano, o abono salarial, com valor total de mais de R$ 20 bilhões, segundo o Ministério do Trabalho e Previdência. Trabalhadores do setor privado receberão o abono salarial deste ano no período de 8 de fevereiro a 31 de março, pela Caixa. Para servidores públicos, militares e empregados de estatais, inscritos no Pasep, o pagamento vai de 15 de fevereiro a 24 de março, pelo Banco do Brasil. Leia mais aqui.

Moradores de 48 cidades de MG e BA sacarão abono salarial antecipado

Trabalhadores com carteira assinada de 48 municípios de Minas Gerais e da Bahia afetados pelas enchentes, em dezembro de 2021, terão direito a sacar o abono salarial em 8 de fevereiro, independentemente do mês de nascimento. Leia mais aqui.

 

Caixa lança linha de antecipação de frete para caminhoneiros

Os caminhoneiros poderão antecipar o recebimento do frete por meio de empréstimo com juros baixos contratado na Caixa Econômica Federal. O banco lançou hoje (4) a linha Giro Caixa Transportes, com taxas a partir de 1,99% ao mês. Leia mais aqui.

Fonte:Agência  Brasil

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit