56º dia de confronto – principais notícias.

De acordo com todas as convenções internacionais, o navio se torna propriedade do país em cujas águas afundou, e a nau capitânia da frota russa fica a apenas 50 milhas da costa ucraniana.

0
133
"Moscou" agora pertence à Ucrânia

As Agências Internacional de Energia Atômica (AIEA) e a Usina Nuclear de Chernobyl estabeleceram uma ligação direta – Presidente da AIEA, Rafael Grossi

Os países do G7 planejam enviar 50 bilhões de euros para apoiar a Ucrânia, – Scholz

A Grã-Bretanha destinou 400 milhões de libras à Ucrânia e garante um empréstimo de um bilhão do Banco Mundial – disse a representante do país na ONU Barbara Woodward

As forças russas continuam a bloquear parcialmente Kharkiv e bombardear a cidade.

Em Izyumsky, houve uma tentativa de uma ofensiva na direção de Sulyhivka, Dibrivne.

Em Donetsk e Tavriya – estão tentando lançar uma ofensiva para avançar na cidade de Popasna, ocorreu um ataque na área de Marinka.

Os principais esforços russos estão focados na captura de Mariupol, onde está a usina “Azovstal”.

À noite, as forças russas dispararam contra edifícios residenciais em Novodruzhesk – a cidade ficou sem gás – o chefe do Luhansk OVA Sergei Gaidai.

Várias vezes bombardeou a cidade de Gorske.

Bombardeou o hospital em Bashtanka, na área de Nikolaev, – o presidente de um conselho regional sobre questões humanitárias Anna Zamazeeva.

Departamento de diálise e departamento de recepção destruída, sala de cirurgia – sem janelas com vidros duplos. Ninguém foi morto.

Pela primeira vez em muito tempo, a noite na região de Dnipropetrovsk passou sem alarmes aéreos, – o chefe da OVA Valentyn Reznichenko.

“A Toshiba Corporation do Japão está suspendendo a aceitação de novos pedidos e investimentos na Rússia”, disse o serviço de imprensa.

Os russos estão gradualmente transformando Mariupol em um verdadeiro gueto para os ucranianos, – conselheiro do prefeito Petro Andryushchenko sobre a situação na cidade.

Anunciaram outro cessar-fogo, para evacuar Azovstal e permitir que os defensores deponham as armas. Na véspera do regime de silêncio não foi observado.

Soldados do exército do agressor ameaçam abertamente abrir fogo contra civis sem insígnias especiais.

▪️Crianças estão envolvidas na propaganda – alunos de toda a cidade foram levados ontem para a “abertura da escola” para mostrar a foto para a mídia falsa.

Foi identificado o “Ministro da Educação do chamado DNR em Mariupol” – era o chefe do Liceu Marítimo Miroshnichenko Vyacheslav Sergeevich.

A situação está piorando a cada hora – o chefe do OVA de Luhansk insta os moradores de Severodonetsk, Lysychansk, Rubizhne, Gorsky e Popasna a irem para regiões mais seguras.

“Evacuar e persuadir parentes – pode chegar o dia em que não poderemos entregar remédios e comida”, – disse Sergei Gaidai.

As partes concordaram em um corredor humanitário de Mariupol para 20 de abril, – o chefe do Ministério da Reintegração Iryna Vereshchuk.

Encontro a partir das 14:00 na esquina da Taganrog com a 130ª Divisão Taganrog.

A coluna se moverá ao longo da rota: Mariupol-Mangush-Berdyansk-Tokmak-Orikhiv-Zaporizhia.

A delegação ucraniana está em visita aos Estados Unidos para discutir o apoio macrofinanceiro à Ucrânia, disse Oleh Ustenko, assessor econômico do presidente.

Entre os negociadores estão o primeiro-ministro Denis Shmygal, o presidente do NBU, Kyrylo Shevchenko, e o ministro das Finanças, Serhiy Marchenko.

Revisão da imprensa ocidental. 20 de abril

A Bloomberg relata que algumas autoridades russas estão preocupadas com o crescente número de vítimas da guerra de Putin na Ucrânia. Algumas elites temem que a invasão tenha sido um erro catastrófico, mas dizem que o presidente russo não vai ceder e não está ameaçado de perder o poder. Essas pessoas compartilham cada vez mais o medo expresso pela inteligência dos EUA de que Putin possa recorrer ao uso limitado de armas nucleares se enfrentar o fracasso de uma guerra que ele “considera sua missão histórica”.

The Wall Street Journal escreve que a maior empresa de defesa do mundo, Lockheed Martin Corp. afirmou que estava negociando com o Pentágono para aumentar a produção de armas destinadas à Ucrânia. Os Estados Unidos prometeram mais de US$ 3 bilhões em ajuda militar à Ucrânia desde a invasão da Rússia em fevereiro, incluindo mísseis Javelin e drones armados sendo retirados dos estoques dos EUA.

The Economist escreve que as tropas russas não podem ser comparadas ao equipamento de visão noturna ucraniana. As tropas russas sob o manto da escuridão não percebem os ataques ucranianos. Ao contrário dos exércitos ocidentais, a Rússia não fornece equipamentos de visão noturna para todas as tropas. Apenas algumas forças especiais e unidades de inteligência selecionadas recebem esse equipamento.

The Times News escreve que centenas de marinheiros foram mortos quando a capitânia da Frota Russa do Mar Negro “Moscou” foi atingida por “pelo menos um míssil antinavio” Netuno “. Suas inundações reduziram drasticamente a probabilidade de um ataque de desembarque em Odessa e deram um golpe nas capacidades da Rússia no Mar Negro. No dia em que o cruzador russo sofreu danos catastróficos, o avião espião americano Boeing P8 Poseidon estava a 160 quilômetros de Moscou.

Igor Kornet

Moscou iniciou uma “limpeza” dos líderes do chamado “LNR” no contexto de falhas na frente – GUR MoD da Ucrânia.

Oficiais do FSB prenderam o “Ministro de Assuntos Internos” da autoproclamada república Igor Kornet.

🛩A Ucrânia não recebeu novos aviões de parceiros, – o Comando da Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia refutou a declaração do Pentágono.

Recebemos apenas peças de reposição e componentes para aeronaves existentes.

Os russos costumam usar declarações públicas apenas como elemento de pressão obrigatória, – Mikhail Podolyak.

O assessor do chefe do OP comentou as palavras de Peskov de que a Rússia havia entregado documentos à Ucrânia como parte do processo de negociação e aguardava a reação de Kiev:

“Como parte da rodada de Istambul, a Ucrânia entregou suas propostas sobre soluções estereotipadas aos seus oponentes. Incluindo garantias de segurança para garantir mais não ataques ao nosso país. O lado russo estudou as propostas e expressou suas contraposições. Depois é a nossa vez de estudar, comparar, tirar conclusões. Inclusive de cunho político e jurídico”, explicou Podoliak.

As formas de restaurar a paz e o desenvolvimento na região do Mar Negro foram discutidas hoje em uma reunião em Sofia pelo ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, e pelo presidente búlgaro, Rumen Radev.

Além disso, as partes concordaram com a necessidade de fortalecer as cadeias de fornecimento de produtos agrícolas para manter a segurança alimentar global.

Pelo menos 400.000 kits de sobrevivência estão planejados para serem entregues em março-abril do projeto Save Lives. Alguns já estão sendo recebidos pelos moradores da cidade na linha de fogo, enquanto outros estão formando um suprimento estratégico de provisões.

🥫Os conjuntos de alimentos têm tudo o que você precisa para uma dieta equilibrada: desde massas e cereais até leite condensado.

🏭O projeto é financiado pela Metinvest e DTEK, membros do Grupo SCM, em coordenação com a Fundação Rinat Akhmetov e com apoio estatal.

Em Kherson, o ativista com uma posição pró-russa Valery Kuleshov foi morto, – o líder do Corpo Nacional local Nikita Tyutyunnik

Segundo ele, a morte o pegou na entrada da casa. Ele foi baleado com uma arma automática.

A informação foi confirmada no canal Telegram de Kuleshov.

* Kherson está atualmente ocupado temporariamente por tropas russas

“Moscou” agora pertence à Ucrânia.

De acordo com todas as convenções internacionais, o navio se torna propriedade do país em cujas águas afundou, e a nau capitânia da frota russa fica a apenas 50 milhas da costa ucraniana.

Os cientistas já estão planejando uma expedição ao orgulho afundado da frota russa.

Tenente-general Sergei Kobylash

Bombardeio de Mariupol é liderado por um nativo de Odessa, de acordo com a inteligência ucraniana

A futura pessoa envolvida no tribunal militar é Sergei Kobylash, ele nasceu em 1º de abril de 1965 em Odessa. O tenente-general do exército de Putin está no comando da aviação distante das forças militares espaciais da Federação Russa.

É Koe quem é responsável pelos ataques maciços de aeronaves de aviação estratégica com mísseis de cruzeiro em cidades e infraestruturas ucranianas.

Ele participou das guerras da Chechênia e da invasão russa da Geórgia. Por isso, Putin concedeu-lhe o título de “Herói da Rússia”.

Mais de 90 helicópteros de ataque e multiuso estão concentrados na região de Belgorod. Na área de Dibrovny, o inimigo foi parcialmente bem sucedido na ofensiva.

Zelensky apoiou Macron nas eleições presidenciais francesas – BFM

“Embora não pense que tenho o direito de influenciar o que está acontecendo em seu país, quero dizer que tenho um relacionamento com Emmanuel Macron e não gostaria de perdê-lo”, disse o presidente da Ucrânia em entrevista ao um canal de TV francês.

Ele também compartilhou sua atitude com o concorrente de Macron – Le Pen.

Se Le Pen perceber que errou, nosso relacionamento pode mudar, diz Zelensky.

Sobre o que Zelensky e Michel conversaram – em resumo:

Presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky:

– A Rússia procura destruir o povo ucraniano: aqui temos o mesmo entendimento
– A Ucrânia e a UE cooperarão em conjunto na investigação de crimes contra a humanidade
– Sanções contra a Rússia: Ucrânia acredita que “algumas coisas não foram concluídas”
– Ele agradeceu a alocação de 1,5 bilhão de euros para as Forças Armadas da Ucrânia

Presidente do Conselho Europeu Charles Michel:

– A Rússia encenou atrocidades em Borodyanka: eles serão punidos
– Soldados em Mariupol estão lutando pelos princípios europeus
– Fundo Fiduciário para Assistência à Ucrânia: 5 de maio será anunciado
– Adesão da Ucrânia à UE: as conclusões provisórias serão anunciadas em junho
– Faremos tudo para que a Ucrânia ganhe a guerra

A situação em Mariupol está piorando, – Zelensky

Centenas de feridos estão nas mãos de nossos soldados. Protegendo civis, eles perdem suas vidas, – diz o presidente da Ucrânia

Quero dizer que tudo será simples e amanhã ajudaremos nossos militares, mas não posso dizer isso – acrescentou Volodymyr Zelenskyy

Declarações-chave de figuras estrangeiras 20 de abril

Mistral na Ucrânia, a UE quer a vitória da Ucrânia e a Alemanha promete abandonar o petróleo russo –

Ministro da Defesa da Noruega, Björn Aril Gram: “O sistema de defesa aérea Mistral é uma arma eficaz usada na Marinha e será muito útil para a Ucrânia. Esses mísseis estão sendo retirados gradualmente das Forças Armadas norueguesas, mas ainda são armas modernas e eficazes”.

O Presidente do Conselho Europeu Charles Michel: “Estamos determinados a fazer todo o possível para apoiar a Ucrânia, porque queremos que a Ucrânia vença, e é por isso que usamos todas as ferramentas possíveis nas nossas mãos. Claro que o apoio financeiro é muito importante”.

A Ministra das Relações Exteriores Annalena Burbock: “Segurança na Europa significa que reduzimos e acabamos com nossa dependência da Rússia, especialmente na política energética. Queremos parar de importar gás russo, melhor hoje do que amanhã. Vamos nos livrar das importações de carvão até o final do verão, reduzir pela metade as importações de petróleo até o verão e anulá-las até o final do ano”.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau: “Os ucranianos lutaram como heróis nos últimos meses e não estão apenas lutando pela Ucrânia, estão lutando pelos valores que sustentam muitas de nossas sociedades livres e democráticas. O Canadá enviará artilharia pesada para a Ucrânia e mais detalhes estarão disponíveis nos próximos dias”.

O primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson: “É vital que não permitamos que Putin ganhe impulso no Donbass. É por isso que estamos aumentando o fornecimento de equipamentos militares, que agora são especialmente necessários para os ucranianos”.

A Holanda fornecerá obuseiros PzH 2000 para a Ucrânia e a Alemanha fornecerá munição para eles, informa a Bloomberg.

Além disso, os militares alemães treinarão ucranianos para trabalhar com o PzH 2000.

Além disso, 18 obuses dos Estados Unidos irão para a Ucrânia “muito em breve”, disse o Pentágono.

Os ministros das finanças de muitos países do G20 se retiraram da sessão fechada quando o delegado russo começou seu discurso – CNN

Os delegados assim protestaram contra a invasão da Ucrânia por Moscou.

A Ministra das Finanças do Canadá Christia Freeland publicou fotos de todos os participantes da marcha contra a Rússia.

Sergey Agranovich

Em Donbass, o comandante russo da segunda companhia de um batalhão “Sparta” Sergey Agranovich, conhecido sob o sinal de chamada “Água” foi liquidado

Existem fundamentos legais e oportunidades para Putin ser julgado – Procurador-Geral Juris Stukaes

“Provavelmente, isso (julgamento de Putin – ed.) poderia ocorrer” à revelia “, mas não se pode descartar que a Rússia o extradite ou o condene – legalmente não há obstáculos para isso”, disse ele.

EUA impõem sanções contra o Transcapitalbank (TCB) da Rússia, seu oligarca associado Konstantin Malofeev e 635 outros cidadãos russos – Departamento do Tesouro dos EUA

A transferência de aeronaves soviéticas MiG-29 de Varsóvia para Varsóvia “ainda está na mesa” – o embaixador polonês nos Estados Unidos Marek Magerowski, escreve The Guardian

A Lituânia entregou à Ucrânia uma remessa de morteiros pesados ​​no valor de dezenas de milhões de euros, informa o BNS, citando o ministro da Defesa Arvidas Anushauskas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui