58º dia da guerra Rússia x Ucrânia – Principais notícias

"O único objetivo dos ataques com mísseis da Rússia em Odessa é o terror", disse Dmytro Kuleba no Twitter.

0
210

23/04/2022

Jornalista Hernane Amaral,

Portal GmundoNews

Me acompanhe no Facebook

Me acompanhe no Instagram

Youtube

O sistema de segurança mundial acabou com o consentimento tácito da ONU – Reznikov

 

“O sistema de segurança global que conhecemos acabou. A Rússia o destruiu com o consentimento tácito da ONU e de outras estruturas. Agora a Ucrânia está parando a Rússia com seu sangue. Dê-nos armas pesadas para que possamos acabar com o que os diplomatas fizeram”, escreveu o ministro em artigo para o Wall Street Journal.

A Áustria apoia todas as sanções contra a Rússia, exceto o embargo de gás – Ministro das Finanças Magnus Brunner

“Se as sanções o atingirem mais forte do que o país visado, não acho que funcionem”, disse Brunner.

O secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, voa para a Ucrânia e se reunirá com Zelensky e Kuleba em 28 de abril, informa o serviço de imprensa.

França entregará à Ucrânia remessa de mísseis antitanque Milan e unidades de artilharia autopropulsada Caesar – Emmanuel Macron entrevista com Ouest-France

A Ucrânia é humilhada pelo direito internacional, – o representante do Escritório das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Ravin Shamdasani, sobre crimes de guerra

НA missão de observação da ONU registrou a morte de 50 pessoas em Bucha.

O Grupo de Monitoramento da ONU recebeu relatos de mais de 300 assassinatos ilegais na Ucrânia

O Pentágono busca uma oportunidade para acelerar a produção de armas para a Ucrânia – Reuters

“O Pentágono está procurando novas oportunidades para a indústria dos EUA acelerar a produção e aumentar a capacidade de armas comprovadas e eficazes que exigem treinamento mínimo e podem ser rapidamente exportadas para a Ucrânia”, informou a Reuters.

Informações operacionais do Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia (23 de abril, 6:00)

 

Nas direções Volyn, Polissya e Seversky, certas unidades das Forças Armadas da República da Bielorrússia estão realizando tarefas para fortalecer a fronteira ucraniana-bielorrussa nas regiões de Brest e Gomel.

 

Nas direções Slobozhansky e Donetsk, as forças russas não para de disparar mísseis e bombas contra a infraestrutura militar e civil. Ele continua a bloquear parcialmente Kharkiv e disparar contra ele com artilharia de barril e jato.

 

Na direção de Severodonetsk, exerce fogo intenso sobre nossas tropas para deslocá-las e criar condições para o desenvolvimento da ofensiva em Slovyansk. A ofensiva na direção de Novotoshkivsky e as operações de assalto nas áreas de Rubizhne, Popasna e Marinka continuam.

 

Na direção de Mariupol, o inimigo continua bloqueando nossas unidades na área da usina Azovstal e lançando ataques aéreos na cidade, inclusive com o uso de aeronaves de longo alcance.

A União Europeia está considerando três opções para restrições ao petróleo russo – Bloomberg.

◽️Introdução de embargo;
◽️Definição do preço marginal;
◽️Criação de “mecanismo de pagamento por retenção de receita”.

Os ocupantes estão se preparando para uma ofensiva em grande escala e já estão completando o reagrupamento de tropas – disse Vadym Skibitsky, representante do Ministério da Defesa.

“Todos os grupos táticos de batalhão que até agora se concentraram no território da Bielorrússia, perto de nossas fronteiras ao norte, estão agora se movendo para o leste da Ucrânia”.

As Forças Armadas da Ucrânia realizaram um contra-ataque bem-sucedido na região de Kharkiv – Oleg Synegubov.

“Nossas unidades expulsaram as tropas russas dos assentamentos: Bezruki, Slatino, Prudyanka, distrito de Dergachiv e garantiram suas posições!”

 

 

“É triste que esta seja uma oportunidade realista”, disse Boris Johnson sobre as chances de vitória da Rússia na Ucrânia. A informação foi divulgada pela Sky News.

“Agora ele (Putin) está muito perto de garantir o corredor terrestre em Mariupol. Receio que nesta fase a situação seja imprevisível.”

Johnson disse que “Putin nunca será capaz de superar o espírito do povo ucraniano.”

Revisão da imprensa ocidental. 23 de abril.

The Washington Post escreve que as declarações do comando militar russo de que Moscou quer assumir o “controle total” do leste e do sul da Ucrânia, em parte para obter acesso à vizinha Moldávia, levantam temores de que uma guerra de quase dois meses possa ir além das fronteiras da Ucrânia. fronteiras.

The Wall Street Journal escreve que imagens de satélite publicadas pela Maxar Technologies mostraram mais de 200 valas comuns na cidade de Mangush, perto de Mariupol. Essas sepulturas podem conter entre 3.000 e 9.000 vítimas da agressão russa.

A Bloomberg informa que os Estados Unidos e a União Européia estão procurando maneiras de reduzir as receitas de petróleo de Putin. Os europeus estão hesitando entre as opções de proibição de importações ou mecanismos para atingir os lucros de sua venda. Os membros da UE ainda não chegaram a um consenso sobre um sexto pacote de sanções. Em vez disso, as empresas ucranianas – DTEK, Naftogaz e Ukrenergo – criaram o projeto #StopBloodyEnergy e estão exigindo um embargo total às importações.

The Times escreve que após o naufrágio do cruzador de mísseis “Moscou”, a frota russa tornou-se mais cautelosa e está aumentando os lançamentos de mísseis na Ucrânia a partir de submarinos. Os submarinos das Forças Armadas da Ucrânia ainda não podem afundar, pois os mísseis são lançados de uma profundidade de 50 metros. Mas especialistas militares dizem que precisam ficar muito tempo nos portos para recarregar seus submarinos. Isso é uma dica de que eles podem ser atingidos neste momento.

The Guardian escreve que, de acordo com o Banco Central da Alemanha, o embargo ao gás russo mergulhará a Alemanha em recessão. Um embargo imediato custará 165 bilhões de euros, mas a economia pode não encolher tanto quanto no primeiro ano de Covid.

Tudo indica que a Rússia irá realizar um ataque poderoso neste domingo de páscoa.

“O único objetivo dos ataques com mísseis da Rússia em Odessa é o terror”, disse Dmytro Kuleba no Twitter.

“Precisamos de um muro entre a civilização e os bárbaros que atingem cidades pacíficas com mísseis”

Detalhes de ataques de mísseis em Odessa de OK “Sul”:

◽️Os mísseis foram lançados pela aeronave estratégica Tu-95 da Rússia do Mar Cáspio;

◽️Nossos soldados destruíram dois mísseis de cruzeiro inimigos (anteriormente X555 ou X101), que atingiram a cidade de Odesa e 2 UAVs de nível operacional e tático;

◽️2 mísseis atingiram uma instalação militar e 2 prédios de apartamentos.

Azovstal vista por um drone

O inimigo está preparando uma ofensiva em Severodonetsk, – informações operacionais do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia sobre a invasão russa:

◽️O inimigo está tentando aumentar o ritmo das operações no leste da Ucrânia, para estabelecer controle total sobre as regiões de Donetsk e Luhansk;

Na direção de Slobozhansky, o inimigo continua a bloquear parcialmente Kharkiv, bombardeando as posições de nossas unidades e infraestrutura civil na área de Chuguiv, Korobochkino e Dovgenky;

Nas direções Donetsk e Tavriya, os principais esforços do inimigo se concentraram em assumir o controle de Popasna e Rubizhny e preparar o ataque à cidade de Severodonetsk;

◽️O inimigo tem problemas significativos com apoio médico de suas unidades, evacuação de feridos, medicamentos;

◽️Os inimigos têm problemas com o reabastecimento de pessoal, mobilizam à força os moradores da região de Kherson para suas fileiras.

Principais declarações de figuras estrangeiras. 23 de abril

Secretária de Estado Victoria Nuland: “Quero expressar minha admiração pela coragem dos ucranianos nestes tempos. Você agora está lutando não apenas por si mesmo, mas por todo o mundo livre, e é por isso que os Estados Unidos forneceram à Ucrânia mais de US$ 4 bilhões em armas. E quero corrigir e anunciar que o último pacote de ajuda já inclui lançadores de granadas e artilharia propelidos por foguetes”.

O ministro das Relações Exteriores da Letônia, Edgar Rinkevics: “Aqueles que pensam que o alargamento da OTAN foi um erro, tenham em mente: onde há OTAN, há paz, onde há Rússia, há guerra”.

O primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson: “Putin continua seu ataque brutal ao Donbass, mas o fato de podermos reabrir nossa embaixada em Kiev é uma prova da coragem dos ucranianos que resistiram com sucesso à agressão russa. Nossa devoção à Ucrânia permanece inalterada”.

Presidente dos EUA Joe Biden: “Os Estados Unidos vão proibir os navios russos de entrar em nossos portos. Isso significa que nenhum navio de bandeira russa, ou de propriedade ou operado por interesses russos, poderá atracar em um porto dos Estados Unidos ou obter acesso às nossas costas. Nenhum”.

Presidente da Lituânia Gitanas Nauseda: “O mundo democrático deve fornecer todo o apoio político e militar à Ucrânia. Devemos impor um embargo ao petróleo e gás russos, sanções a todos os bancos da Rússia e da Bielorrússia e remover a Rússia de todas as organizações internacionais. Precisamos dar à Ucrânia o status de candidato à UE”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui