11 C
New York
domingo, julho 25, 2021
InícioBrasilA Deputada Tabata Amaral (PDT) é a favor da "Reforma da Previdência".

A Deputada Tabata Amaral (PDT) é a favor da “Reforma da Previdência”.

Ela afirmou ao Estadão/Broadcast que “eu não consigo entender, quem é progressista, quem tem a luta social como algo do sangue mesmo, como que essas pessoas não se posicionam contra a desigualdade que é perpetuada pela Previdência?” disse.

A parlamentar disse que vai trabalhar para esclarecer aos parlamentares e a população sobre pontos bons e ruins da proposta.

A deputada não concorda com possível alteração no benefício assistencial para idosos de baixa renda, o BPC, na aposentadoria rural, na aposentadoria de professores (ela sustentou a ausência de valorização da carreira).

A parlamentar informou que não inconfortável à falta de detalhes relacionado ao regime de capitalização que o governo quer criar para que os futuros trabalhadores.

Tabata Amaral disse que o Congresso não pode se omitir diante da grave situação da Previdência. É preocupante a situação que pode ter um rombo superior a R$ 300 bilhões neste ano, considerando INSS e regime de servidores federais.

A deputada concorda sobre uma idade mínima, as alíquotas progressivas (que aumentam quanto maior é a renda do trabalhador) e o combate a privilégios nas aposentadorias de servidores.

“Está no caminho certo”, finalizou.

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

  1. A deputada demonstra uma grandeza política que falta aos outros . Pensa no Brasil . Tem honestidade de princípios e não é uma demagoga . Precisamos de políticos desse quilate . Parabéns deputada ! Vote com sua consciência ! DEUS a mantenha assim . Os honestos sempre prevalecerão ao final . Já a admirava e agora mais ainda .

  2. Lula era a favor da reforma da Previdência e inclusive fez uma. Dilma também era a favor, o projeto seguiu no governo Temer e foi a base pro Guedes fazer essa proposta que é a mais nefasta de todos. A Tábata não é a favor DESTA reforma especificamente, mas assim como Lula e Dilma, entre outros, acredita que existe o déficit e que uma solução deve ser encontrada. Essa desonestidade na forma de parte da esquerda alardear pra atacar outros atores do campo progressista nesse momento tenebroso da extrema-direita promovendo retrocessos inimagináveis é o que mais me desanima nesse fundo de poço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit