terça-feira, maio 24, 2022
InícioMundoA guerra econômica de Biden e aliados é isolar cada vez o...

A guerra econômica de Biden e aliados é isolar cada vez o presidente Putin

A medida para revogar o status de “nação mais favorecida” da Rússia foi tomada em coordenação com a União Europeia e os países do G7, para aumentar ainda mais os custos para a Rússia por seu ataque à Ucrânia.

A guerra econômica para enfraquecer o presidente Putin da Rússia continua e após suspender a importação do petróleo russo e investimentos americanos no país liderado por Putin, Joe Biden nesta sexta-feira  (11/03), anunciou novas sanções contra a Rússia.

A primeira estratégia internacional para conter a guerra foi focada na punição da Rússia. A proibição dos Estados Unidos em proibir importação de Petróleo, gás e carvão daquele país.

O presidente Joe Biden anunciou que os EUA reduzirão drasticamente seu status comercial com a Rússia e também proibirão as importações de frutos do mar, álcool e diamantes russos.

Para o presidente norte-americano esta é mais uma parte da resposta ao presidente russo Vladimir Putin pela invasão do território Ucraniano.

Durante discurso televisivo, Joe Biden informou que vai banir a importação de bebidas, alimentos e diamantes russos.

A medida para revogar o status de “nação mais favorecida” da Rússia foi tomada em coordenação com a União Europeia e os países do G7, para aumentar ainda mais os custos para a Rússia por seu ataque à Ucrânia.

Biden informou que ele e outros países aliados vão tomar medidas para negar o status de nação favorecida para a Rússia. Quando perder esse status, vai ficar mais difícil fazer negócio com os EUA e outros países.

“Primeiro cada uma de nossas nações tomará medidas para negar à Rússia o status de “Nação Mais Favorecida”. Isso tornará mais difícil para a Rússia fazer negócios com os EUA. E fazê-lo em uníssono com nações que juntas representam metade da economia global será outro golpe esmagador para a Rússia”, Biden.

A Rússia ficará  impossibilitada de liderar instituições multilaterais, organizações ou agrupamentos multilaterais que aconselham os governos sobre as políticas que devem usar para combater a desigualdade. Eles incluem a ONU, o FMI, a OCDE, o Banco Mundial, o Conselho de Estabilidade Financeira e o G20.

“A totalidade de nossas sanções está esmagando a economia russa. O rublo perdeu mais da metade de seu valor. A lista de empresas privadas que deixam a Rússia está crescendo a cada dia”, Biden.

“Ontem à noite, o Congresso aprovou um projeto de lei de gastos bipartidário que incluiu US$ 13,6 bilhões adicionais em nova assistência ao povo ucraniano. Estou ansioso para assinar isso imediatamente” Biden.

“A guerra de Putin contra a Ucrânia nunca será uma vitória. Ele esperava dominar a Ucrânia sem lutar. Ele esperava fraturar a determinação europeia. Ele esperava enfraquecer a Aliança transatlântica. Ele esperava dividir a América. Ele falhou”, informou.

“Quero ser claro: defenderemos cada centímetro do território da OTAN com todo o poder de uma OTAN unida e galvanizada. Mas não vamos travar uma guerra contra a Rússia na Ucrânia. Um confronto direto entre a OTAN e a Rússia é a Terceira Guerra Mundial. E algo que devemos nos esforçar para evitar”, avisou o presidente americano.

“Vamos continuar juntos com nossos aliados na Europa e enviar uma mensagem inconfundível. Defenderemos cada centímetro do território da Otan com todo o poder da Otan unida e galvanizada”, disse Biden

Rússia pagará um “preço severo” se usar armas químicas na Ucrânia

Ao final do pronunciamento, o presidente americano disse que não vai “falar sobre a inteligência, mas a Rússia pagará um preço alto se usar produtos químicos”.

Liguei para o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky, nesta manhã para discutir nossa segurança, assistência humanitária e econômica em andamento para o povo ucraniano. Eu o atualizei sobre as ações que estamos tomando hoje em coordenação com o G7 e a UE para aumentar ainda mais os custos para a Rússia por seu ataque à Ucrânia.

O presidente russo, Vladimir Putin, rejeitou todas as saídas oferecidas pelos EUA para diminuir a escalada e, em vez disso, acelerou a invasão da Ucrânia pela Rússia, disse o secretário de Estado dos EUA.

O Ministério da Defesa do Reino Unido alertou que Moscou provavelmente está tentando “redefinir e reposicionar suas forças para uma atividade ofensiva renovada” nos próximos dias, o que, segundo ele, provavelmente “incluirá operações contra a capital Kiev”.

Oeste da Ucrânia é atacado e forças terrestres russas aproximam de Kiev

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit