11 C
New York
quinta-feira, junho 24, 2021
HomeCoronavírusA probabilidade da imunidade de rebanho pode ocorrer, quando acontece uma infecção...

A probabilidade da imunidade de rebanho pode ocorrer, quando acontece uma infecção e recuperação ou por vacinação.

Desta forma, com um grande número de brasileiros vacinados, ficará limitada a propagação do vírus da Sars-CoV-2.

Uma das estratégias do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que um maior número de pessoas for vacinado no Brasil, para contenção da circulação do vírus e retomada da economia.

“Todos sabemos que a contenção da pandemia – por meio da vacinação em massa, da vigilância ativa para detectar rápido possíveis novas variantes, e das medidas de higiene e saúde pública – é imprescindível para a retomada da economia global”, afirmou o ministro durante o evento internacional sobre atração de investimentos estrangeiros para o Brasil, organizados pela Apex-Brasil, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pelo Governo Federal.

Desta forma, com um grande número de brasileiros vacinados, ficará limitada a propagação do vírus da Sars-CoV-2. A disseminação do vírus ocorre quando uma parte da população transmite à doença.

Quando a vacinação ocorrer num grande número de pessoas possíveis transmissores de vírus, ocorre à imunidade de rebanho ocorre. Esta parte da população vacinada torna-se imune a doença infecciosa e o risco de transmissão para outra pessoa diminuirá.

Queiroga afirmou que o Brasil atingiu em maio a meta de 10% da população completamente imunizada, fixada para setembro pelo Diretor Geral da OMS. “Até o fim do ano, teremos todos os cidadãos imunizados em nosso país”.

Sabemos que a expansão contínua da vacinação da nossa população contribui significativamente para a melhora das expectativas de crescimento da economia brasileira para este ano (3,5%) e para 2022 (2,5%)”, Queiroga.

O Ministro frisou que o Governo Federal aumentou significativamente os recursos públicos investidos em saúde no combate à pandemia da Covid-19.

Essas pessoas imunizadas ou recuperadas protegem indiretamente os nãos imunizados, a propagação do vírus, certamente diminuirá até que toda a população seja vacinada.

Desta forma, para recuperar a economia e encerrar números alarmantes de mortes, a vacinação terá que ser encarada para ontem.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit