11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioPolíticaA Senadora Gleisi Hoffmann afirmou que a candidatura de Lula ao Planalto...

A Senadora Gleisi Hoffmann afirmou que a candidatura de Lula ao Planalto será registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

O partido terá até o dia 15\08 para registrar a candidatura do ex-presidente Lula.

Gleisi Hoffmann, Presidenta nacional do PT e senadora, em entrevista coletiva na sede nacional do partido no centro de São Paulo afirmou que o partido não trabalha com a hipótese de Haddad, ex-prefeito de São Paulo possa assumir a candidatura. “Vamos com Lula até o fim e às últimas consequências”. Com a postulação de Lula, estará na campanha eleitoral “de um jeito ou de outro”.

A Senadora afirmou que a candidatura de Lula ao Planalto será registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quarta-feira e o registro será acompanhado de um “grande ato popular” promovido por movimentos sociais, como o Movimento dos Sem-Terra (MST).

Já o ex-presidente Lula (PT), reafirma a candidatura em carta a um radialista do Ceará divulgada no site oficial do ex-presidente e diz que falará à população pelas vozes do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e da deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB) enquanto permanecer preso.

O partido acredita que Lula será o candidato e vê brecha na Lei da Ficha Limpa para Lula disputar Presidência. A possibilidade admitida sem discussões será necessário negar a existência da Lei Complementar n.º 135, a chamada Lei da Ficha Limpa.

O advogado Márlon Reis, ex-juiz eleitoral e mentor da Lei da Ficha Limpa, na entrevista ao Estadão, afirmou que o ex-presidente Lula “é inelegível”.

“Direito brasileiro não permite que haja, pela Lei da Ficha Limpa, o registro válido daquele que tenha sido condenado a partir de um órgão colegiado. Juridicamente, é isso que se tem no Brasil”, Carmem Lúcia, Ministra e Presidente do STF..

Fontes, Estadão. Jovem Pan

“Sou sim candidato à Presidência da República”, diz Lula em carta ao CE

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

  1. Bannnndidos, ér isso mesmo, jamais resppppeitarão as leis quando, principalmente quando são contra eles, sempre foi o lema do PT. Vide vídeos antigos da tal “Gleice” inclusive nos campanhas do PT no Nordeste.
    Por outro lado com isso, eles declaram não ter outro objetivo e nem alguém que possa destacar no partido.
    O “FORO DE SÃO PAULO / INSTITUTO LULA” é a prioridade deles, ao PT/PC/PS(s) da vida, só interessa a “DITADURA”, E, A PIOR DAS “DITADURAS, A DA MORDAÇA”, veja o corte de todo tipo de humor como procuraram implantar “nada pode ser dito nem mesmo a própria cor do indivíduo”, é pura hipocrisia.
    Vide o que se implantou na Venezuela; Bolívia e outros paisecos. é a implantação do “foro de são Paulo”/INSTITUTO LULA. leiam O DECÁLOGO DE LENING, escrita de mão dupla da qual utilizam esses ditadores disfarçados, sempre sob uma roupagem social “enquanto nos roubas sistematicamente”. Pensem…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit