A Ucrânia já conta com artilharia pesada norte-americana

Pela primeira vez em dois anos, os Emirados Árabes Unidos enviaram petróleo para a Europa.

0
79

A Ucrânia já conta com artilharia pesada norte-americana, que está forçando a Rússia a deslocar suas tropas e com isto retardar o avanço pelo território.

O canhão M-777 Howitzer, um obus construído para ser sucessor do M198, que é a principal peça de artilharia do exército do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

O equipamento que tem capacidade para acertar, com precisão, alvos a uma distância superior a 40 quilômetros, a artilharia mais potente que a Ucrânia tem e já está destruindo tanques russos.

Possui calibre de 155 milímetros, dispara munição guiada, com alta precisão, devido a um sistema de orientação de tiro digital.

“O obus M777 de fabricação americana. Ele atira mais longe, se move mais rápido e se esconde com mais facilidade, e é o que os militares ucranianos estavam esperando”. “As armas mais letais que o Ocidente forneceu até agora à Ucrânia estão agora em combate. Eles farão uma diferença crítica para os militares da Ucrânia em uma guerra que se tornou principalmente uma batalha de artilharia”, York Times

Segundo a CNN, agora a Rússia está lutando com um inimigo de igual para igual. O vídeo da emissora mostra um ataque feito por Drone ao M777, mas confirma a tese que é ruim de alvos.

O Excalibur é um projétil de artilharia de 155 mm capaz de atingir alvos a mais de 40 km ou detectar e atacar alvos em movimento, após ser disparado em ângulos altos e em altitudes elevadas, dotado de um poderoso receptor de navegação por satélite GPS (Global Positioning System), que usa os sinais de satélite recebidos para guiar o projétil para seus alvos pretendidos, e são estabilizados com barbatanas e canards. Foi utilizado operacionalmente pela primeira vez no Iraque em 2007, tem como sua principal função o bombardeio de áreas urbanas ou em terrenos complexos onde há necessidade de minimizar os danos colaterais.

Outro equipamento que já está em uso na Ucrânia são os Obuses de César e já estão na vanguarda.

Este é um equipamento de artilharia autopropulsada de nova geração que permite atingir o inimigo a uma distância de 20 km ou mais da linha de frente com alta precisão.

Os artilheiros dominaram rapidamente o novo ACS, de fato em 2-3 horas, – disse o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia Valery Zaluzhny.

Paraquedistas Nikolaev destruíram várias unidades de veículos de combate blindados dos invasores russos

Soldados da 79ª brigada de assalto aéreo separada do DSHV das Forças Armadas da Ucrânia destruíram várias unidades de veículos blindados de combate dos invasores, a tripulação pegou fogo junto com o equipamento.

“Cada ocupante que veio à nossa terra receberá sua bala, cada unidade de equipamento inimigo se transformará em sucata queimada”, disse o oficial da unidade de artilharia.

Soldados ucranianos começaram a usar o RM-70 tcheco contra os invasores

Estas são armas – sistema de foguetes de lançamento múltiplo (MLRS).

Suas características:

▪️faixa: máximo – 20,5 km

▪️calibre: 122 mm

▪️número de guias: 40

A Ucrânia restringiu as ações da frota russa no Mar Negro – inteligência

As Forças Armadas obrigaram a frota russa a evitar aproximar-se da costa ucraniana.

Isto foi afirmado pelo representante do Ministério da Defesa da Ucrânia Vadym Skibitsky no ar do projeto Radio Liberty “Crimeia. Realidades”.

“Eles se tornaram cautelosos, mas seu grupo naval hoje, infelizmente, fornece controle total do Mar de Azov junto com o Estreito de Kerch, e agora estão bloqueando portos no Mar Negro, com isto forçaram a limitar as atividades da Frota Russa do Mar Negro no estágio atual”.

Ucrânia precisa de ajuda com armas sem exceções e restrições – Zelensky

“As Forças Armadas da Ucrânia, nossa inteligência e todos aqueles que defendem o Estado se opõem à ofensiva extremamente feroz das tropas russas no leste. Em alguns lugares, o inimigo supera em muito o equipamento e o número de soldados”, disse o presidente.

“Alguns nos deram apenas três dias, e suportamos três meses corajosos, vitoriosos e heroicos e continuamos lutando por nossa liberdade e independência. Obrigado a todos e a todos que estão fazendo tudo pela vitória, pela paz na Ucrânia.”

“Cada nação tem o direito de viver de forma independente. Toda cidade tem direito à segurança total. Todos têm direito à liberdade e à busca da felicidade. As pessoas não devem ser instrumentos de alguns regimes, alguns ditadores. As pessoas têm o direito de apenas viver. É por isso que estamos lutando. É isso que pedimos que defenda conosco. E é isso que vamos restaurar, espero, com o mundo inteiro – depois desta guerra”, Zelensky.

A República Tcheca entregou um esquadrão de helicópteros Mi-24D – WSJ para a Ucrânia.

A Dinamarca planeja enviar armas para a Ucrânia

A Lituânia fornecerá assistência militar à Ucrânia, – o Ministério da Defesa do país.

✔ 20 veículos blindados M113,

✔ 10 caminhões militares,

✔ 10 SUVs para trabalhos de desminagem.

O próximo lote de ajuda à Ucrânia já está sendo carregado em um avião de carga C-17 Globemaster III

Isso foi relatado pelo Departamento de Defesa dos EUA.

Os pilotos da Força Aérea dos EUA estão carregando na March Air Reserve California.

O Ministério Público da Ucrânia anunciou nesta segunda-feira (23) que mais 48 soldados russos serão julgados por supostos crimes de guerra no conflito que já dura quase três meses. A informação foi divulgada pela procuradora-geral ucraniana, Iryna Venediktova, no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. “Foram relatadas suspeitas sobre 49 indivíduos que começamos a processar por crimes de guerra”, disse ela, incluindo Vadim Shishimarin, o primeiro soldado russo condenado à prisão perpétua hoje por um tribunal de Kiev pelo assassinato de um civil desarmado de 62 anos.

O setor de inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unido afirmou ontem que o governo russo tem demitido e suspendido generais e comandantes militares que não conseguem cumprir os objetivos militares na guerra na Ucrânia.

A informação foi divulgada pelo órgão britânico em suas redes sociais.. “Nas últimas semanas, a Rússia tem demitido scomandantes seniores que, consideravelmente, tiveram desempenhos insuficientes nas etapas de abertura de sua invasão da Ucrânia”, escreve o Ministério da Defesa inglês.

A desintegração do exército russo começará no final do verão

“Acho que há pessoas ao redor de Putin que pensam que existe vida depois de Putin. Então acho que o uso de armas nucleares é improvável. Mas ele não vai desistir, ele não vai dizer: ‘Eu estava errado, então eu’ No campo de batalha, as Forças Armadas Russas devem ser derrotadas no campo de batalha, então não podemos desacelerar em fornecer à Ucrânia a ajuda e os recursos de que ela precisa”, Comandante do Exército dos EUA na Europa, General Ben Godges.

Microsoft ajudará a documentar os crimes de guerra da Rússia

Isso foi declarado pelo Ministro da Transformação Digital Mykhailo Fedorov

“Nosso governo vai cooperar com a Microsoft na documentação dos crimes de guerra da Rússia. E o xBox será lançado oficialmente na Ucrânia. Finalmente, teremos contas ucranianas, e os consoles terão a língua ucraniana”, disse ele.

UE, EUA e Reino Unido criam equipe internacional de especialistas para investigar crimes de guerra russos na Ucrânia

“Esta iniciativa apoiará diretamente os esforços da Procuradoria-Geral da Ucrânia para documentar, armazenar e analisar evidências de crimes de guerra e outros crimes cometidos por tropas russas na Ucrânia, a fim de levá-los à responsabilidade criminal”, destacou Blinken.

A maioria dos especialistas criminais estará na Polônia devido à situação de segurança

Mas eles planejam estar sempre em contato com colegas na Ucrânia e viajar para lá se necessário

Departamento de Estado dos EUA

 

Secretária de Relações Exteriores britânica Liz Trass pede resposta à agressão russa pela força

 

Ela considera tentativas perigosas de “acalmar” Putin e pede ao mundo que derrote a Rússia.

“A agressão russa não pode ser acalmada. Deve ser respondido pela força. Devemos ser firmes em garantir a vitória da Ucrânia com ajuda militar e sanções. Agora não podemos tirar o pé do acelerador”.

 

A União Europeia congelou cerca de € 23 bilhões (US$ 24,5 bilhões) em ativos do Banco Central da Rússia

 

Isto foi afirmado pelo Comissário da UE para a Justiça Didier Reynders – relata Reuters.

 

Jornalistas foram atacados na “estrada da vida” Lysychansk-Bakhmut.

Explosões foram registradas em ambos os lados da estrada. Os sons das “chegadas” não pararam, apesar do fato de que no capô do carro em letras maiúsculas estava escrito: “Imprensa”.

Durante os três meses de guerra, os russos mataram 29 jornalistas na Ucrânia – IMI

A Rússia cometeu 280 crimes contra jornalistas e meios de comunicação na Ucrânia, mais nove ficaram feridos e pelo menos 15 estão desaparecidos

Marinheiros da flotilha cáspia da Federação Russa se recusam a realizar missões de combate devido à condição de emergência dos navios- inteligência.

“As sanções internacionais impostas contra o país ocupante não permitem manter e reparar totalmente os equipamentos de navegação e equipamentos a diesel dos navios de guerra da flotilha”.

Agora, cada saída para o mar está familiarizada com a “substituição de importação” que os ocupantes percebem como uma passagem de ida. Afinal, pode ser o último “deles”, afirmou na mensagem.

Azerbaijão está pronto para aumentar o fornecimento de gás para a Europa

O país também é um grande fornecedor de gás natural para a Geórgia e a Turquia.

“Depois vem Grécia, Bulgária, Albânia e Itália”, disse o ministro da Economia, Mykola Jabbarov.

Pela primeira vez em dois anos, os Emirados Árabes Unidos enviaram petróleo para a Europa.

A compra de combustível está ocorrendo no contexto da recusa de vários países europeus de recursos energéticos da Rússia.

Reunimos para você as principais declarações de números estrangeiros para 25 de maio.

O Primeiro Ministro da Eslováquia Eduard Heger: Se a Ucrânia falhar, a Eslováquia será a próxima. Os ucranianos devem vencer. Há muito tempo trocamos nossos valores por gás e petróleo baratos. Um compromisso com Putin levou à guerra na Ucrânia. Guerra agressiva, as pessoas estão morrendo. Os ucranianos derramaram seu sangue por nossos valores, então não precisamos disso.

Presidente do Conselho Europeu Charles Michel: Continuo confiante de que conseguiremos abordar esta questão antes do Conselho Europeu. Estamos trabalhando muito para permanecermos unidos, mas, também para tomar decisões para quebrar a máquina militar russa e tentar pressionar o Kremlin para acabar com a guerra.

Financiador bilionário George Soros: A invasão pode ter sido o início da Terceira Guerra Mundial e nossa civilização pode não sobreviver a ela. A melhor e provavelmente a única maneira de salvar nossa civilização é derrotar Putin o mais rápido possível. Essa é a questão.

O Presidente do Parlamento Europeu Robert Metzol: As conversas sobre salvar a cara da Rússia estão fora de hora. Não é hora de falar de pacificação. Agora é o momento em que devemos fazer todos os esforços para ajudar a Ucrânia. Nunca mais quero ouvir a palavra “pacificação”.

Presidente da Macedônia do Norte Stevo Pendarovski: Continuaremos a fornecer apoio militar, humanitário e diplomático à Ucrânia dentro de nossas capacidades e como membro da OTAN – para acabar com essa agressão armada, proteger os valores democráticos e restaurar a paz.

O mundo deve evitar a Terceira Guerra Mundial, e a Eslováquia pode ser a próxima no caminho da Rússia

O governo suíço observa que anteriormente as autoridades ucranianas não conseguiram tomar uma decisão sobre o confisco desses bens.

No entanto, como a guerra na Ucrânia complicou muito esse processo criminal, a Suíça agora considera o procedimento de confisco “possível e conveniente”.

O Ministério das Finanças está agora a pedir ao Tribunal Administrativo Federal Suíço que aceite o confisco de bens para que possam ser devolvidos à Ucrânia.

A marca britânica Marks & Spencer está finalmente deixando o mercado russo

A empresa estimou perdas por deixar a Rússia e interrupções nos negócios ucranianos em US$ 39 milhões.

Reuters: Reino Unido rejeita levantamento de sanções pela Rússia em troca de corredor de exportação de grãos

Isto foi afirmado pelo ministro da Defesa, Ben Wallace.

O funcionário também apoiou a ideia de permitir que os países do Mar Negro acompanhem os suprimentos de grãos da Ucrânia.

Os Estados Unidos não suspenderão as sanções à Rússia em resposta às promessas de exportar grãos da Ucrânia

Isso foi afirmado em um briefing pelo porta-voz do Departamento de Estado Ned Price.

Principais Notícias dos jornais internacionais de 25/05

Wall Street Journal diz que os únicos funcionários dos EUA em Washington interessados em falar com o embaixador russo Anatoly Antonov são funcionários do FBI que cobrem ele e sua equipe com anúncios direcionados nas redes sociais convidando-os a espionar Moscou. Quando a Rússia lançou sua invasão da Ucrânia em fevereiro, estava perto de cortar laços com Moscou e Washington. Afinal, nenhum deles fechou suas embaixadas, mas em vez disso congelou profundamente as relações diplomáticas, negociando apenas o básico, como manter água e eletricidade.

The Washington Post publicou um mapa do bloqueio naval dos portos ucranianos com referência à inteligência dos EUA. A Dinamarca planeja enviar mísseis antinavio Harpoon e um lançador para a Ucrânia, o que pode ajudar a superar o bloqueio e retomar as exportações de alimentos. Mas especialistas militares dizem que pode levar meses para ensinar os militares ucranianos a usar armas e integrá-las às defesas costeiras do país.

Bloomberg escreve que a Rússia se beneficiará da crise alimentar global que criou. Enquanto os portos ucranianos estão bloqueados, a Rússia envia grãos para compradores dispostos a preços mais altos. Os preços mundiais do trigo subiram mais de 50% este ano, e o Kremlin levantou US$ 1,9 bilhão em receita de exportação de trigo nesta temporada.

A Reuters relata que um recorde de 62 milhões de barris (cerca de 9 milhões de toneladas) de petróleo russo dos Urais estão atualmente a bordo no mar, já que os comerciantes ainda não conseguiram encontrar compradores para o petróleo. O volume de petróleo bruto dos Urais na água é 3 vezes maior do que o nível médio pré-guerra.

Der Spiegel escreve que o fundador do fundo de hedge e multibilionário George Soros é a favor de um embargo de gás europeu. Por outro lado, ele não acredita no boicote petrolífero planejado pela UE. As empresas ucranianas DTEK, Naftogaz e Ukrenergo estão exigindo a imposição de um embargo de gás e petróleo por meio do projeto #StopBloodyEnergy.

Jornalista Hernane Amaral,

Portal GmundoNews

Me acompanhe no Facebook

Me acompanhe no Instagram

Youtube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui