11 C
New York
terça-feira, setembro 28, 2021
InícioCiênciaA Variante Delta Surpreende a Ciência

A Variante Delta Surpreende a Ciência

A circulando livremente e contaminando a população e causando muitas infecções, a probabilidade de sofrer mutação aumenta. 

Os cientistas que analisam a mutação Delta, ficaram surpresos com sua evolução viral com tantos detalhes científicos. E o fazem para fugir das vacinas.

O sequenciamento genômico feito a partir de uma amostra do vírus,  removendo o material genético de outras moléculas desenvolvidas nos últimos anos permite que os cientistas testemunhem a evolução de um vírus pandêmico em tempo real, conforme uma linhagem evolui para outra.

A circulando livremente e contaminando a população e causando muitas infecções, a probabilidade de sofrer mutação aumenta. 

O processo de mutações no genoma do Sars-CoV-2 passa por um processo de conversão para DNA complementar, em seguida é estendido, gerando milhões de cópias, sendo que depois esse material é fragmentado em pedaços menores.

Desta forma o vírus se espalha, vai se replicando e seu material genético sofre transformações. 

Grande parte dos vírus sofrem mutações virais e carregam cópias dos materiais genéticos que têm pouco ou nenhum impacto na capacidade do vírus de causar infecções e doenças.

Os cientistas dizem que as mutações da variante delta parecem, à primeira vista, normais em comparação com as mutações nas variantes que ela superou.

Na variante Delta, as alterações localizadas no material genético do vírus e suas propriedades e a facilidade de transmissão, com potencial de causar doenças mais ou menos graves.

 Para os virologistas que estudam o coronavírus, a rápida ascensão dominante da variante Delta, permanece um tanto misteriosa.

Os cientistas descrevem que o aparecimento de mutações é um evento natural e esperado dentro do processo evolutivo de qualquer vírus, grupos de pesquisadores desenvolveram sistemas para a classificação das linhagens, no qual são agrupadas as diversas variantes. 

Apesar de a maioria das mutações encontradas nas diferentes linhagens circulantes atualmente não ter impacto significativo na disseminação do vírus, algumas estão sob vigilância em todo o mundo, a fim de compreender o seu papel, quanto ao aumento significativo de transmissibilidade e patogenicidade, e por consequência, o impacto nos sistemas de saúde com a elevação das taxas de hospitalização.

Os cientistas estão correndo para entender o que torna a variante Delta tão bem-sucedida. 

Eles estão estudando em modelos animais e em placas de Petri, e examinando os genomas de milhares de linhagens estreitamente relacionadas.

A placa de Petri é um recipiente arredondado que pode ser feito em vidro ou em plástico, sendo indicado, principalmente, para cultivo de microorganismos. Contém uma tampa com dimensões ligeiramente maiores e é muito utilizado em laboratórios de microbiologia.

Leia também

Desinformação e resistência a vacina podem prolongar a pandemia

Linhagem e Mutações do Sars-CoV-2

A Pandemia do Coronavírus evoluiu para Pandemia da Variante Delta

Estados Unidos relatam aumento de transmissão da Covid-19 Delta

Variante Delta Plus: mutação da B.1.617.2, é mais transmissível

Variante SARS-CoV-2 Delta

A mom of 4 who died of covid days after her husband makes one final wish: “Make sure my kids get vaccinated”

Uma mãe de 4 filhos que morreu de cobiça dias depois que seu marido fez um último desejo: “Certifique-se de que meus filhos sejam vacinados”.

Three studies published Wednesday by the CDC show that protection from vaccines declined in the midsummer months when the delta variant rose to dominance. 

At the same time, protection against hospitalization was strong for weeks after vaccination.

Três estudos publicados na quarta-feira pelo CDC mostram que a proteção das vacinas diminuiu nos meses do meio do verão, quando a variante delta subiu para o domínio.

Ao mesmo tempo, a proteção contra hospitalização foi forte por semanas após a vacinação.

The COVID-19 vaccines are safe, free, and highly effective – but even highly effective vaccines experience a reduction in protection over time. Today the CDC is announcing new planning for booster shots to protect people and families and stay ahead of the curve on COVID-19.

As vacinas COVID-19 são seguras, gratuitas e altamente eficazes – mas mesmo as vacinas altamente eficazes apresentam uma redução na proteção ao longo do tempo.  Hoje, o CDC está anunciando um novo planejamento para tiros de reforço para proteger as pessoas e famílias e ficar à frente da curva no COVID-19.

“Nossos dados mostram que o número de casos de # COVID19 continua alto nos EUA️.  Esse lapso de tempo de dados mostra como esse vírus é implacável.  No entanto, as vacinas COVID-19 ajudam a protegê-lo de ficar muito doente.  Vacine-se”, Rochelle Walensky – Diretora do CDC – Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos 

Fontes: Agência Fiocruz, The Washington Post, CDC

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit