11 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
InícioBrasilia DFAbertas as inscrições para o Fesmorena 2021, evento que revela novos talentos...

Abertas as inscrições para o Fesmorena 2021, evento que revela novos talentos da música de MS

As inscrições para a edição 2021 do Festival Morena de Música Escolar, o Fesmorena, estão abertas a a partir desta quinta-feira (8). O festival tem o objetivo de despertar nos jovens a criação, o imaginário, a possibilidade de vivenciar novas perspectivas e estimular o gosto pela música.

Estudantes da rede pública ou particular de todo o Mato Grosso do Sul, com idade entre 07 e 17 anos já podem se inscrever para a 7ª edição do festival. As composições inscritas devem ser autorais, originais e inéditas e as apresentações podem ocorrer em bandas, duplas ou solo.

Como o objetivo é estimular a carreira artística do participante, nesta edição do evento, a premiação será um videoclipe profissional, com produção e direção do produtor musical Alex Cavalieri.

Em parceria com a TV Morena, as canções vencedoras nas três primeiras colocações terão o videoclipe apresentado no programa Meu MS e o 1° colocado ainda participa do programa.

Pedro Pépe, vencedor categoria Irreverência — Foto: Vaca Azul/Imagem

Pedro Pépe, vencedor categoria Irreverência — Foto: Vaca Azul/Imagem

“O Fesmorena nasceu para incentivar os alunos a desenvolver o dom para a atividade musical. Desta maneira, o festival serve como uma janela para revelar jovens talentos sul-mato-grossenses e nada melhor para familiarizar o participante ao universo da música profissional, que essa experiência da gravação de um videoclipe, fazendo com que ele vivencie a realidade dos artistas profissionais, desde o ensaio, até o resultado final, que será disponibilizado posteriormente para o público”, explicou Daniel Escrivano, presidente do Instituto Alexandrina Carlos Pinheiro.

Lucas Mota - vencedor Categoria voto popular — Foto: Vaca Azul/Imagem

Lucas Mota – vencedor Categoria voto popular — Foto: Vaca Azul/Imagem

Todos os estilos e ritmos musicais são aceitos no Fesmorena, onde o mais importante é a criatividade. A edição 2020 do festival contou com quase 100 inscritos e consagrou a corumbaense Ivy Clavijo, de 15 anos, como vencedora. Com a música S.O.S Pantanal, a estudante retratou a preocupação com o Pantanal, atingido por grandes queimadas no último ano. A jovem usou a música para expressar seu sentimento e sua música transmitiu toda sua emoção.

“Era muito ruim acordar e não ver o céu, só fumaça. As notícias eram tristes, de animais mortos, da natureza sendo destruída, então quis mostrar que precisamos cuidar, pois, nosso Pantanal é muito rico”, relatou a estudante sobre a inspiração para compor a canção vencedora.

Inscrições

 

Os interessados em participar do Festival em 2021 devem se inscrever pelo site oficial do Fesmorena: www.fesmorena.com.br, até o dia 20 de setembro. A participação no evento é gratuita e mais informações pelo WhatsApp 99282-6779.

Fonte:G1

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit