Ações da Petrobras fecham em alta de 4,67% na segunda-feira

A confianpça dos investidores estão nas novas ações da Empresa e dos Estados, na redadução do ICMS.

0
50
Imagem Portal Auto Shopping

As ações da Petrobrás tiveram alta de 4,67%, retornando ao patamar de 100.000 pontos.

 

O mercado financeiro trabalha com a alta do dólar e a reunião do Federal Reserve que iniciou na segunda-feira e encerrará na quarta-feira. 

 

Os juros nos Estados Unidos devem ter alta entre entre 1,5% e 1,75%. O mercado está atento à decisão da autarquia.

 

Indicadores recentes reforçam expectativas de recessão, o que pode suavizar ciclo de alta de juros, que deve ser anunciado nesta terça-feira. 

 

Na Europa as bolsas trabalham de olho que a Gazprom possa diminuir o fornecimento de gás para o continente europeu criando uma nova crise.

 

Os investimentos hoje, terça-feira,  devem ser focados na Petrobrás  (PETR3, PETR4) e CSN (CSNA3).

 

Os investidores vê como positivo as ações da Petrobras que fecharam em alta após a redução de 5% no preço do litro de gasolina nas refinarias, o equivalente a uma queda de 20 centavos. Além da redução do ICMS pelos estados de: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Goiás, Amazonas, Ceará, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

 

 

 

As ações mais negociadas da empresa: (PETR4), com prioridade na distribuição de dividendos, subiram 4,67%, a R $30,70 o papel. As ordinárias (PETR3), com direito a voto em assembleia, tiveram alta de 4,32%, a R $33,31.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui