11 C
New York
quarta-feira, junho 16, 2021
HomeBrasilia DFAdiamento do Enem 2020

Adiamento do Enem 2020

O Enem Impresso estava previsto para 1º e 8 de novembro, já as provas digitais seriam realizadas em 22 e 29/11. O Inep sofreu diversas críticas por insistir na manutenção do exame para tais datas, levando em consideração a suspensão de aulas presenciais por causa da pandemia de coronavírus, o que dificultaria os estudos de milhares de estudantes de escolas públicas e/ou baixa renda. 

Como será o Enem 2020?

Apesar da mudança de datas, o formato do Enem continua o mesmo: aplicação em dois domingos consecutivos e provas compostas por 180 questões objetivas, sendo 45 para Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas, 45 de Ciências da Natureza, 45 de Matemática e uma redação. 

Novidade desta edição, o Enem Digital também será composto por 180 questões objetivas e redação. A modalidade virtual do exame será realizada instituições de ensino definidas pelo Inep, em ambiente monitorado pelos aplicadores. 

Veja aqui todas as notícias sobre o Enem 2020

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit