11 C
New York
segunda-feira, junho 21, 2021
HomeBrasilAgente penitenciário que agrediu advogado foi exonerado do cargo

Agente penitenciário que agrediu advogado foi exonerado do cargo

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) exonerou do cargo o agente penitenciário Mateus Gustavo Nunes Lopes Crisóstomo.  O servidor agrediu um advogado no Presídio Regional em Montes Claros, em maio de 2017.

O fato

A Polícia Civil informou que o advogado foi preso por embriaguez ao volante, porém foi agredido na sala de triagem quando seria entregue ao presídio.

O servidor foi afastado do cargo segundo a Seap, será até a conclusão do “procedimento preliminar interno, aberto pela direção geral”.

Na delegacia, o servidor foi ouvido na Delegacia de Plantão, que teria feito um termo circunstanciado por abuso de autoridade e lesão corporal.

Decisão Final

Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda

O controlador-geral do Estado, no uso de sua competência que lhe foi delegada pelo decreto n.º 47488, de 28 de dezembro de 2018, tendo em vista o que consta do Processo Administrativo Disciplinar instaurado pela portaria/NUCAD/USCI-SEAP-PAD n.º 40/2017, com extrato publicado no diário Oficial de 2 de junho de 2017, considerando o Relatório final da Comissão Processante, reforçado pelo parecer Núcleo Técnico n.º 88/2017 e o julgamento proferido, DEMITE A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO Mateus Gustavo Nunes Lopes Crisóstomo  

http://www.jornalminasgerais.mg.gov.br/#

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit