terça-feira, maio 24, 2022
InícioBrasilAlexandre de Moraes prorroga dois inquéritos que investigam Bolsonaro

Alexandre de Moraes prorroga dois inquéritos que investigam Bolsonaro

Um dia após a decisão de Jair Bolsonaro em prestar declarações pessoalmente à Polícia Federal,  o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou 30 dias para a entidade ouvir o presidente. 

O Ministro do STF Alexandre de Moraes decidiu nesta segunda-feira (11/10) prorrogar por mais 90 dias o prazo de duas investigações que têm como alvo, o presidente Jair Bolsonaro.

A investigação foi aberta em abril do passado: quando saiu do governo, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, acusou o presidente Jair Bolsonaro de querer interferir politicamente na Polícia Federal, o que levou a abertura de um dos inquéritos.

O inquérito avalia se o presidente Jair Bolsonaro cometeu os crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça e corrupção passiva privilegiada.

Uma das pendências é o Presidente Bolsonaro responder diretamente a Polícia Federal, por decisão dele.

Um dia após a decisão de Jair Bolsonaro em prestar declarações pessoalmente à Polícia Federal,  o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou 30 dias para a entidade ouvir o presidente. 

No documento, assinado pelo ministro da Advocacia-Geral da União, Bruno Bianco, pediu que o depoimento seja “ajustado” conforme agenda presidencial.

O segundo inquérito, a Polícia Federal apura indícios que apontam para a existência de uma organização criminosa antidemocrática dentro do Governo Federal.

Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (27 de outubro), o presente inquérito. Publique-se. Brasília, 11 de outubro de 2021. Ministro ALEXANDRE DE MORAES Relator Documento assinado digitalmente

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit