11 C
New York
segunda-feira, junho 21, 2021
HomeCiênciaAmeba ``comedora de cérebro´´, bactéria mortal atinge a Flórida, autoridades americanas confirmam...

Ameba “comedora de cérebro´´, bactéria mortal atinge a Flórida, autoridades americanas confirmam primeiro caso da ameba que mata 98% das vítimas

Um caso de um ameba mortal que come cérebro foi descoberto na Flórida.

O departamento de saúde do estado anunciou sexta-feira que um paciente no condado de Hillsborough havia sofrido uma infecção confirmada pela naegleria fowleri – que tem uma taxa de mortalidade de 98%.

 Autoridades de saúde da Flórida emitiram um alerta depois que o caso foi descoberto
Autoridades de saúde da Flórida emitiram um alerta depois que o caso foi descobertoCrédito: Rex Features
 O inseto entra pelo nariz e ataca o cérebro
O inseto entra pelo nariz e ataca o cérebroCrédito: Alamy

A pequena ameba pode ser encontrada em água morna e fresca e entra pelo nariz antes de atacar o cérebro. “É essencial procurar atendimento médico imediatamente, pois a doença progride rapidamente após o início dos sintomas”, afirmou o departamento de saúde.

Os sintomas incluem dores de cabeça, febre, náusea, desorientação, vômito, rigidez do pescoço, convulsões, perda de equilíbrio ou alucinações. A estação alta para esta ameba é julho, agosto e setembro, à medida que as temperaturas aumentam por longos períodos de tempo.

A ameba é encontrada em muitos lagos, lagoas e rios de água doce, mas é mais comum nos estados do sul, disseram autoridades de saúde. A Flórida registrou 37 casos nos últimos 58 anos desde 1962.

O que é naegleria fowleri?

Naegleria fowleri, vulgarmente conhecida como bactéria devoradora de cérebro, é uma ameba microscópica de vida livre. Pode causar uma infecção no cérebro chamada meningoencefalite amebiana primária (PAM).

A ameba é comumente encontrada em água quente e fresca, como lagos ou fontes termais. Geralmente infecta uma pessoa viajando pelo nariz antes de infectar o cérebro, causando PAM.

Você não pode adoecer por engolir água infectada. Nos Estados Unidos, 141 de 145 pessoas infectadas morreram. Os sintomas de uma infecção por naegleria fowleri incluem dores de cabeça, febre, náusea, desorientação, vômito, rigidez do pescoço, convulsões, perda de equilíbrio ou alucinações.

As autoridades de saúde recomendam evitar “atividades relacionadas à água em corpos de água doce quente, fontes termais e água poluída termicamente, como a água ao redor de usinas de energia”.

Eles também disseram que você deve evitar atividades em água doce quente “durante períodos de alta temperatura da água e baixos níveis de água”.

Eles acrescentaram: “Mantenha o nariz fechado ou use clipes de nariz ao participar de atividades relacionadas à água em corpos de água doce, como lagos, rios ou fontes termais”, e “evite ‘cavar ou agitar o sedimento enquanto estiver participando. em atividades relacionadas à água em áreas rasas e quentes de água doce “.

 O bug ataca o cérebro
O bug ataca o cérebro Crédito: Alamy
 As autoridades de saúde disseram que você deve evitar nadar em água quente e fresca durante períodos prolongados de altas temperaturas
As autoridades de saúde disseram que você deve evitar nadar em água quente e fresca durante períodos prolongados de altas temperaturasCrédito: Getty Images – Getty
 É essencial procurar ajuda médica imediatamente, disseram os chefes de saúde
É essencial procurar ajuda médica imediatamente, disseram os chefes de saúdeCrédito: Alamy
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit