11 C
New York
domingo, setembro 19, 2021
InícioCoronavírusAnvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças com mais de 12 anos

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças com mais de 12 anos

A vacina da Pzier é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos.   A vacina da Pfizer foi a primeira a

Em maio, o órgão americano Food and Drug Administration (FDA) autorizou o uso emergencial da vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 em adolescentes de 12 a 15 anos. 

O estudo clínico incluiu 2.260 jovens recrutados, o imunizante da Pfizer apresentou 100% de eficácia.

A dosagem da vacina aplicada foram as mensagem adolescentes de 16 a 17canos já aprovadas.

Os efeitos colaterais foram compatíveis com demais faixas etárias.

Segundo os ensaios clínicos, adolescentes de 12 a 15 anos podem receber com segurança a dose já disponível para adultos.

Baseando nestes estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo, a Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças com 12 anos de idade ou mais.

Agora a bula da Vacina da Pzier já pode ter está indicação, para essa faixa etária no Brasil.

Estes estudos foram feitos em outros países e inclusive nos Estados Unidos e Europa que já tem a aprovação para o uso neste grupo.

A Anvisa informou que a vacina da Pzier é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos.  

A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas Covid-19 no Brasil.

A Pfizer já está realizando estudos em sua vacina contra a Covid-19 a um grupo de crianças com menos de 12 anos, após selecionar uma dose menor da vacina em um estágio mais inicial do estudo.

Este estudo será realizado em um grupo de 4.500 criança em mais de 90 clínicas nos Estados Unidos, na Finlândia, Polônia e Espanha, segundo a empresa.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit