Aparecida de Goiânia registra os dois primeiros casos da variante ômicron em Goiás

0
115

Por  Zoh  Andrade 

Os dois primeiros casos de Covid-19 pela variante Ômicron registrados em Goiás foram detectados em moradores de Aparecida de Goiânia, conforme divulgou neste domingo (12) o prefeito Gustavo Mendanha.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, até as 18h de sábado (11) no relatório do Cievs nacional não existiam casos dessa variante em Goiás. Portanto, estes serão considerados os primeiros.

“Não é preciso entrar em pânico porque essa variante é bem mais leve. Mas isso é um alerta para continuar vacinando a população e testando também”, disse Mendanha.

De acordo com o prefeito, são duas mulheres que se infectaram com a variante. Elas têm 20 e 46 anos de idade e estão com sintomas leves da doença.

A suspeita é que elas se contaminaram com um casal de missionários que vieram de Luanda, capital da Angola, na África. Mendanha explicou que os missionários desembarcaram em Guarulhos (SP) em 3 de dezembro, fizeram o teste RT-PCR, que deu negativo. Eles ficaram em Aparecida de Goiânia entre 3 e 5 deste mês.

“Embora o casal tivesse tido resultado negativo, nós resolvemos fazer o sequenciamento genético dessas duas pessoas que foram positivadas com a variante ômicron”, pontuou o prefeito.

Fonte:G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui