11 C
New York
quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioCiênciaApós 3,5 milhões de anos, o maior cometa já descoberto, está voltando...

Após 3,5 milhões de anos, o maior cometa já descoberto, está voltando em direção a Terra.

O cometa está a 29 unidades astronômicas (UA) do centro do Sistema Solar, que equivale a 1 unidade astronômica equivale à distância entre a Terra e o Sol

Um cometa gigantesco, conhecido como Bernardinelli-Bernstein, ou C/2014 UN271, na nomenclatura astronômica, que mede pelo menos 100 km de diâmetro e sua massa é cerca de 1000 vezes maior que a de um cometa comum, qye não apresenta risco para Terra.

O cometa gigantesco está em sua trajetória de aproximação do Sol e deve chegar nos próximos 10 anos.

A conclusão é de um artigo publicado no servidor de preprints arXiv.org, que observou o cometa em sua trajetória de aproximação do Sol.

O cometa que está vindo, está a 29 unidades astronômicas (UA) do centro do Sistema Solar — que equivale a 1 unidade astronômica equivale à distância entre a Terra e o Sol.

Conforme se aproxima, o cometa atravessará as órbitas de Netuno e Urano, atingindo seu ponto mais próximo da Terra nas proximidades da órbita de Saturno.

Neste momento, ele estará a 10.97 UA da Terra, o que não é motivo para preocupação — nem sequer será possível observá-lo sem a ajuda de telescópios.

Veja mais em Scientific American Brasil

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit