11 C
New York
sábado, junho 19, 2021
HomeMinas GeraisApós esforços do vereador, Edmílson Magalhães, o prefeito determinou a licitação para...

Após esforços do vereador, Edmílson Magalhães, o prefeito determinou a licitação para urbanização do Canal do Cintra

Em entrevista ao portal WebMundo, o vereador Edmílson Magalhães, afirmou que Humberto Souto, prefeito de Montes Claros MG, atendeu uma demanda histórica da população pleiteada por ele, e determinou à abertura da ordem de licitação para urbanização e canalização do Canal do Cintra.

Um sonho em processo de realização

Lembrando que esta obra é um sonho antigo do dos moradores da região do bairro Cintra e adjacentes. Os esforços do parlamentar junto ao prefeito foram muito positivos e o administrador municipal atendeu aos moradores que esperavam a mais de 40 anos a obra no do Canal do Cintra.

A ação que ocorreu simultaneamente entre o parlamentar e os moradores da região foi determinante para que o executivo municipal veja a grande importância desta obra.

Etapas das obras. 

Nessa primeira fase será realizada parte do canal que compreende entre as ruas Juramento, Cel. Luiz Maia e Dulce Sarmento. A obra além de sua importância irá melhorar a paisagem urbanista do local. A nova arquitetura trará melhorias na mobilidade urbana interligando vários bairros como Monte Alegre, Lourdes, Ipiranga e região. O início da obra será ainda nesse semestre.

Importância sociabiental do canal do Cintra. 

Foto. Reprodução Facebook.
Vereador Edmílson Magalhães no Canal do Cintra

“O canal do Cintra é extremamente importante para região leste porque vai mudar o aspecto urbanístico e melhorar a mobilidade urbana ajudando significativamente para desafogar o trânsito de veículos na cidade. O prefeito Humberto Souto trará dignidade para a população da região”, comemora Edmilson.

Mais de 100 mil moradores serão benefiadas

“A avenida margeará o córrego do Cintra, ela inicia com o canal aberto nas proximidades do Villefort e ao seu término ela já estará com córrego canalizado”. A canalização é devida algumas residências estarem bem perto do curso d’água, o que impossibilita a permanência da via com o canal aberto. Segundo o Parlamentar, as obras no Córrego do Cintra beneficiarão mais de 100 mil pessoas em torno de 50 bairros.

Importância sanitário

“Sem os devidos cuidados o córrego virou um local que prolifera várias doenças com muito acúmulo de lixo e entulho que atrai insetos, roedores e animais peçonhentos, além disto, todo esgoto da vizinhança é despejado lá. A atual gestão sempre retira os resíduos sólidos do local e pessoas, às vezes de outras localidades, utiliza aquele território para o descarte irregular o que acarreta diversas consequências incluindo para o aspecto urbanístico”, disse o Vereador Edmilson Magalhães.

“Esta obra será um grande marco nessa gestão, que tanto trabalha a favor da cidade. O prefeito, Humberto Souto, está se superando e dando a volta por cima, fazendo de Montes Claros uma cidade melhor”, afirma o vereador.

Outras regiões serão beneficiadas

Além do Cintra, bairros como Santa Rita I e II, Monte Alegre, Ipiranga, Clarindo Lopes, Nossa Senhora de Fátima e Lourdes também serão beneficiados.

EdmilsonMagalhães | Em meu pronunciamento na reunião ordinária do último dia (27), usei a Tribuna para esclarecer alguns detalhes do projeto de urbanização e canalização do Canal do Cintra. Veja ao vídeo:

Clique no link da nossa página no Facebook

Clique no link da nossa página no Facebook e deixe seu comentário.

Participe de nosso mandato: https://www.facebook.com/VereadorEdmilsonM

#Ética e #Trabalho que #Transforma #MontesClaros

Deixe seu comentário. Participe de nosso mandato:

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit