Em um áudio, um morador do Cintra relata medo de envolverem-se em acidentes de trânsito na avenida, com forte possibilidade de serem feridos ou mortos, na belíssima Avenida Canal do Cintra.

Sabemos que a dedicação e todo respeito ao pedestre é fundamental para o Prefeito de Montes Claros-MG, Humberto Souto.
A MCTrans tem respondido com sinalização adequada e semáforos.
O trânsito da cidade é um pouco complicado, ruas apertadas, a cidade cresceu sem uma estrutura adequada para suportar o movimento caótico e grande volume de veículos.
O que dificulta é esse desrespeito com pedestres e principalmente nas faixas de segurança.
CONDUTORES DEVEM PENSAR NAS ATITUDES PARA COLABORAR COM A CIDADANIA NO TRÂNSITO
A cooperação mútua e o respeito ao assumir o volante, com base nas regras estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O condutor deve assumir posturas que evitem prejudicar outros condutores e pedestres no fluxo de trânsito.
Da mesma forma, os pedestres devem respeitar as normas estabelecidas na lei de trânsito. Não atrapalhar o fluxo de veículos esperando sua vez.
*NO TRÂNSITO, SUA ATENÇÃO É FUNDAMENTAL! – MCTrans lança campanha educativa nesta sexta*
A Prefeitura de Montes Claros, através das equipes de Educação para o Trânsito e de Fiscalização da MCTrans, dará início, nesta sexta-feira, à campanha educativa “No trânsito, sua atenção é fundamental!”.
A campanha será feita através de postagens nas redes sociais e da realização de blitzen educativas em pontos estratégicos da cidade. O objetivo é orientar os condutores a dar mais atenção à sinalização e respeitar as leis de trânsito; já os pedestres serão orientados a realizar a travessia de ruas com mais segurança.
As atividades tiveram início nesta sexta, 27, das 8 às 11 horas, no cruzamento da avenida Deputado Esteves Rodrigues com Mestra Fininha, com foco nos condutores; e na rua Governador Valadares, no Quarteirão do Povo, orientando os pedestres.
Um dia destes estive observando um Guarda Municipal aplicando uma multa em frente a Caixa Econômica Federal, na rua Dr Santos.
O condutor disse para ele que está multando porque é pobre.
Vamos aos fatos
O condutor parou em lugar proibido, documentação do veículo atrasado e pior, sem ter Carteira de Habilitação.
Depois reclama nas redes sociais de indústria das multas.
A prática e o conhecimento da legislação de trânsito é a arma mais poderosa que temos para evitar penalidades.
Dependendo do grau de penalidade o condutor pode perder o direito de dirigir.
Reincidir nas infrações descritas nos artigos 162 (Inciso III), 163, 164, 165, 173, 174 e 175 também são práticas que levam à cassação do direito de dirigir.
O não cumprimento das regras e as multas têm que ser aplicadas.