11 C
New York
terça-feira, outubro 26, 2021
InícioMontes ClarosAtendendo solicitações do vereador Edmílson Magalhães, o presidente da MCTrans determinou o...

Atendendo solicitações do vereador Edmílson Magalhães, o presidente da MCTrans determinou o retorno imediato da linha 5901, que faz o itinerário Cintra/Vila Oliveira – Via Unimontes

Presidente da MCTrans, José Wilson Guimarães, assinou ordem determinando o retorno imediato da linha 5901, que faz o itinerário Cintra/Vila Oliveira – Via Unimontes

Na manhã desta quinta-feira (20), foi realizada audiência pública na Câmara Municipal, onde os vereadores reuniram com representantes da Prefeitura, MCTRANS, MocBus e população, para discutir os problemas e melhorias referentes ao transporte coletivo urbano.

O consórcio MocBus é formado pelas empresas Alprino e Solares que começaram a operar em Montes Claros em dezembro do ano passado.

Antônio Carlos, do MocBus, enfatizou que 13 novos veículos foram adquiridos e que mais 32 serão adquiridos ainda este ano. Segundo ele, a antiga frota era de 130 veículos e que a MocBus vai trazer 12 a mais, sendo que cerca de 35 lotações terão ar-condicionado.

O vereador Edmílson Magalhães aproveitou a oportunidade para falar das dificuldades enfrentadas pela população. Muitos bairros foram prejudicados com a retirada de importantes linhas. O parlamentar cobrou novamente o retorno da linha 5901. Anteriormente, em pronunciamento, já havia cobrado, conforme matéria publicada no Portal Webterra, (link abaixo) 👇

Mudanças no transporte coletivo é alvo de cobranças do vereador Edmilson Magalhães

Parlamentar, em pronunciamento nesta terça-feira, diz estar empenhado em exigir a volta das linhas de ônibus retiradas.

Em sua fala, o presidente da MCTrans, José Wilson Guimarães, afirmou que antes de contratar o consórcio, foi feita dez audiências em vários bairros da cidade, para ouvir a demanda dos moradores em relação ao transporte coletivo. Durante o evento na Câmara, o presidente assinou a ordem para retornar a linha 5901, a partir da próxima quarta-feira (27), no mesmo itinerário. A MCTrans e a MocBus se comprometeram em rever o retorno de outras linhas.

“Muito importante essa audiência para ouvirmos a população, pois estamos em fase de ajustes para poder melhorar nosso serviço. Nosso maior pico é pela manhã, por volta das 7h, com, pelo menos, três mil usuários, por isso, mudamos o sistema de passagem (agora é eletrônica) e em breve as pessoas poderão comprar as passagens pela internet”, explicou Antônio Carlos.

Segundo o procurador-geral do município, Otávio Rocha, antes de contratar uma empresa para prestar o serviço, foi contratado uma empresa para fazer o diagnóstico da demanda dos usuários. Rocha explicou que o corte de 50% dos funcionários é para não precisar aumentar a tarifa em R$0,50.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit