11 C
New York
terça-feira, setembro 28, 2021
InícioBrasilAvaliação negativa do governo Bolsonaro sobe para 48,2%, mostra pesquisa CNT/MDA

Avaliação negativa do governo Bolsonaro sobe para 48,2%, mostra pesquisa CNT/MDA

A pesquisa traz também a percepção da população sobre questões relacionadas à situação do país para emprego, saúde, educação e segurança pública.

A Confederação Nacional do Transporte divulgou, nesta segunda-feira (5), os resultados da rodada 149 da Pesquisa CNT de Opinião. A pesquisa, realizada em parceria com o Instituto MDA de 1º a 3 de julho de 2021, mostra as avaliações do governo e o desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro. Sobre as eleições presidenciais de 2022, a pesquisa traz as intenções de voto dos entrevistados, além da opinião sobre os tipos de urna eleitoral.

A pesquisa traz também a percepção da população sobre questões relacionadas à situação do país para emprego, saúde, educação e segurança pública. A Pesquisa CNT de Opinião indica, ainda, a visão dos entrevistados em relação à avaliação do ensino remoto e a opinião sobre o retorno às aulas com o avanço da vacinação.

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.

A avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro disparou no período de quatro meses e atingiu, em julho, 48,2% dos entrevistados pela pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira.

O avanço da avaliação negativa ocorreu em meio ao recrudescimento da pandemia de coronavírus no país e o início das investigações da CPI da Covid do Senado.

No levantamento anterior, em fevereiro, a avaliação negativa, que soma os que consideram o governo ruim e péssimo, estava em 35,5%. Os 48,2% registrados agora se dividem entre 36,3% que consideram o governo péssimo e 11,9%, ruim.

De forma inversa, no mesmo período, a avaliação positiva do governo, que soma as opiniões ótimas e boas, piorou: passando de 32,9% em fevereiro para 27,7% em julho.

A aprovação do desempenho pessoal do presidente também piorou entre as duas pesquisas.

Segundo o levantamento de julho, 33,8% aprovam o desempenho de Bolsonaro, ante 43,5% em fevereiro. Já os que desaprovam somam agora 62,5%, ante 51,4% na sondagem anterior.

A pesquisa realizou 2.002 entrevistas nos dias 1 e 3 de julho, em 137 municípios do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Relatório da Pesquisa

Tabela 2 – APROVAÇÃO DO DESEMPENHO PESSOAL DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO
RESPOSTA FEV/2021 (%) JUL/2021 (%)
Aprova 43,5 33,8
Desaprova 51,4 62,5
Não sabe / Não respondeu 5,1 3,7
Total 100,0 100,0
O(a) Sr.(a) aprova ou desaprova o desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro à frente ao governo.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit