sexta-feira, maio 20, 2022
InícioMundoBiden anuncia proibição de petróleo, gás natural e carvão da Rússia

Biden anuncia proibição de petróleo, gás natural e carvão da Rússia

A ordem também proibirá os americanos de “financiar ou permitir” que empresas estrangeiras invistam na produção de energia russa, disse a Casa Branca.

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden, nesta terça-feira (08/03) que estarão proibidos as importações russas de petróleo, gás natural e carvão da Rússia.

Para Biden, esta é mais uma resposta por parte do governo americano como parte da resposta ao presidente russo Vladimir Putin pela invasão do território Ucraniano.

“Os Estados Unidos estão mirando a principal artéria da economia da Rússia. Estamos proibindo todas as importações de petróleo, gás e energia russos”, disse Biden em comentários do Salão Roosevelt na manhã de terça-feira.

“Isso significa que o petróleo russo não será mais aceitável nos portos dos EUA e o povo americano dará outro golpe na máquina de guerra de Putin”, acrescentou.

Estamos aplicando um enorme pacote de sanções econômicas que fez a economia russa afundar. O rublo russo caiu quase 50% desde que Putin anunciou sua guerra. Agora vale menos de um centavo americano.

Biden assinou uma ordem executiva que proíbe as importações de energia da Rússia, bem como novos investimentos dos EUA no setor de energia da Rússia, disse a Casa Branca em um boletim informativo. A ordem também proibirá os americanos de “financiar ou permitir” que empresas estrangeiras invistam na produção de energia russa, disse a Casa Branca.

Biden reforçou aos americanos que o esforço pode aumentar os custos nos EUA

“Este é um passo que estamos dando para infligir mais dor a Putin, mas também haverá custos aqui nos Estados Unidos”, disse Biden, observando que tomaria medidas para minimizar o impacto.

“O governo está ciente do potencial impacto doméstico e relevantes nos preços da gasolina nos EUA”, Biden.

“Na última semana, conversei várias vezes com o presidente Zelenskyy para ouvi-lo sobre a situação no terreno e consultá-lo sobre o apoio contínuo dos EUA à Ucrânia e ao povo ucraniano. Fornecemos mais de US$ 1 bilhão em assistência de segurança à Ucrânia”, Biden.

“Estamos tomando medidas para garantir um fornecimento confiável de energia global. E continuaremos trabalhando com todas as ferramentas à nossa disposição para proteger as famílias e empresas americanas”, Biden.

“Continuamos unidos em nosso propósito de manter a pressão sobre Putin e sua máquina de guerra”, disse Biden em seu anúncio.

O petróleo russo representa uma porcentagem relativamente pequena das importações de petróleo dos EUA, que vêm principalmente do Canadá.

“Deixe-me dizer às empresas de petróleo e gás e empresas financeiras que os apoiam: Entendemos que a guerra de Putin contra o povo da Ucrânia está causando o aumento dos preços. Mas isso não é desculpa para aumentos excessivos de preços, ou aumento de lucros, ou qualquer tipo de esforço para explorar essa situação”, Biden.

“Esta decisão de hoje não é isenta de custos aqui em casa. A guerra de Putin já está prejudicando as famílias americanas – e isso aumentará ainda mais os custos. Então, vou tomar todas as medidas possíveis para minimizar o aumento de preços de Putin aqui em casa”, Biden.

“Em coordenação com nossos parceiros, já anunciamos a liberação coletiva de 60 milhões de barris de petróleo de nossas Reservas Estratégicas de Petróleo – metade disso dos Estados Unidos”, Biden.

“A proibição do petróleo e do gás russos tem forte apoio bipartidário no Congresso e no país. Os americanos se uniram para apoiar o povo da Ucrânia e deixaram claro que não faremos parte do subsídio à guerra de Putin” Biden.

Desde o início da Guerra, o Reino Unido vem trabalhando para eliminar de forma gradual as importações de petróleo russo até o final do ano, com The Hill.

“Grato pela liderança dos EUA Presidente Biden em atacar o coração da máquina de guerra de Putin e proibir petróleo, gás e carvão do mercado dos EUA. Incentive outros países e líderes a seguirem”. Volodymyr Zelensky

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit