11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioMeio AmbienteBiodigestores - Biogás - transformando resíduos de alimentos em energia verde

Biodigestores – Biogás – transformando resíduos de alimentos em energia verde

Além do gás, você obterá um fluxo constante de fertilizantes ricos contendo macro e micronutrientes .

VOCE QUE VIU O VÍDEO NO TIKTOK E PERCEBEU QUE FOI REMOVIDO, ISSO FOI EM RAZÃO DE DENÚNCIAS DE USUÁRIOS DO SISTEMA, MAS AQUI NIGUEM VAI REMOVER NADA, O SITE É NOSSO BLZ.

Para aqueles de nós que buscam se tornar autossustentáveis, adquirir sua própria energia provavelmente está no topo de sua lista de desejos. Nossa evolução decorre de nossa capacidade de fazer fogo e cozinhar, agora podemos voltar ao básico novamente e criar nossa própria energia de forma independente, usando resíduos de alimentos com um biodigestor doméstico a partir de biogás caseiro.

O que é o biodigestor doméstico?

Um biodigestor doméstico é um sistema autônomo que transforma seus resíduos orgânicos (restos de comida) em gás de cozinha para sua cozinha, ao mesmo tempo que cria um fertilizante líquido para seu jardim.

A unidade produz biogás, um gás de chama azul sem fumaça semelhante ao GLP ou gás natural que tem cerca de 60% de metano.

Além do gás, você obterá um fluxo constante de fertilizantes ricos contendo macro e micronutrientes .

Como funciona um biodigestor doméstico?

Em primeiro lugar, você alimenta as sobras de sua cozinha na unidade de biodigestor doméstico , então as bactérias internas podem começar a trabalhar na decomposição de seus restos em um processo natural chamado digestão anaeróbica, feito sem a presença de oxigênio. Isso, por sua vez, libera o biogás que é alimentado de volta na cozinha para um fogão e completa o ciclo.

O que é necessário?

Aqui segue dados técnicos da produção de gás, porem nosso projeto vai usar técnicas que vai dobrar a produção de gás com menos material.

Para gerar duas horas de cozimento em uma chama alta, você precisará injetar 6 litros (1,5 galões) de lixo orgânico diariamente no biodigestor doméstico, embora a unidade aqui apresentada possa levar mais que o dobro, se necessário. Estrume animal fresco / semi-fresco também fará o trabalho, para o mesmo tempo de cozimento são necessários 20 litros (5 galões). Uma variedade de resíduos alimentares pode ser usada, incluindo frutas e vegetais, grãos, cascas, óleo de cozinha, diário e carne. Quanto ao estrume, vacas, cavalos, porcos, ovelhas e até cães são aceitáveis.

Para manter as bactérias prosperando alegremente em seus restos de comida, você precisará de um clima quente, em média uma temperatura dia / noite de 20 ° C / 68 ° F. Você também precisará de um local externo adequado para o seu biodigestor doméstico, que fica a 2,10m x 1,2m e a não mais que 20 metros de distância de sua casa.

Um projeto simples, que todos podem fazer em casa (sem necessidade de técnico!), Você precisará apenas cuidar de manter o biodigestor carregado de esterco animal entre outros materias ja listados. Agora é esperar 1 a 3 semanas para que o gás seja gerado com proveito de 100% dos produtos. Se você não conseguir colocar as mãos em nenhum estrume ou não quiser, pode comprar um kit inicial de bactérias com sua unidade.

Resíduos de alimentos orgânicos. Combustível para o diodigestor doméstico de biogás
Transforme seu lixo orgânico em um recurso com o Home Biodigestor

As vantagens de um biodigestor doméstico

Se o seu desperdício de comida se decompor organicamente em um aterro, o metano que é liberado naturalmente iria para a atmosfera como um potente gás de efeito estufa. Já com o digestor doméstico Homebiogas, o metano é capturado e enviado de volta para a cozinha para ser utilizado, poupando o uso de outro gás de cozinha. Além disso, o biogás em si não é poluente, então você estará reduzindo as emissões! Essa reciclagem de metano não apenas economizará 6 toneladas de emissões de carbono por ano, mas também reduzirá sua dependência dos atuais sistemas de gerenciamento de resíduos, que são amplamente ineficientes. Em vez disso, você descartará seu próprio lixo orgânico localmente sem qualquer bagunça em casa.

Quais o reais cuidados com a utilização e armazenamento

Tem preocupações de segurança sobre como armazenar esse gás em seu quintal? O biogás não é comprimido e é menos perigoso do que LGP ou tanques de propano que são armazenados sob alta pressão. Além do mais, é 20% mais leve que o ar e se difundirá imediatamente se for liberado.

Benefícios adicionais também vêm do fertilizante bio-lama contendo nitrogênio, potássio, cálcio, magnésio e, em pequenas quantidades, fósforo, enxofre e ferro (ferro). Tudo isso aumentará o potencial de suas plantas para crescer e combater doenças . Sua forma líquida significa que é facilmente absorvido e economiza tempo e trabalho que seria gasto no gerenciamento de uma pilha de composto. Confira nosso guia para aprender mais sobre como preparar e plantar seu próprio canteiro vegetal.

O biogás produz mal cheiro?

Finalmente, você não terá que se preocupar com o mau cheiro que sai da unidade, pois todos os odores indesejáveis ​​estão contidos em seu interior.

Um pedaço de beterraba.
Além do gás, você obterá um fluxo constante de fertilizantes ricos para aumentar o potencial de crescimento de seus vegetais.

Custo para construção

Aguarde atualização

No geral, o biodigestor é um sistema aprovado para criatividade e impacto ambiental, então, se você está interessado em sair da rede, por que não usar o seu desperdício de comida para alimentar o fogo para sua próxima refeição em um ciclo autossustentável. Com isso, não há mais necessidade de descartar e ensacar seus resíduos, você pode realmente ensacar um pouco de energia livre que, de outra forma, seria desperdiçada!


PROJETOS

Vamos construir tres projetos, para que cada família possa produzir de acordo com sua condição para comprar o material.

PROJETO 1 – CUSTO MÉDIO TOTAL 150 REAIS

Materiais

3 galões de 10 litros ou de 20 litros, esse de água mineral. Consegue esse recipiente em empresas, que descarta esse material de produtos de limpeza, mas tambem é vendido na internet

5 metros de mangueira. Pode ser mangueira de água, mas não use mangueira usada.

3 conectores em T. Vende em supermercados, porem na internet é mais barato

1 valvula corta chama. Também acha em lojas de materias de construção ou na internet, custo médio de 20 reais.

1 Valvula liga e desliga, tambem acha nos locais mencionados acima

1 Funil para ajudar a descer os resíduos.

FIG. 1

Como fazer de cozinha caseiro
Como fazer de cozinha caseiro

Volte mais tarde, aguarde atualização completa do projeto. São tres projetos, mas apenas o tamanho diferente, para atender cada condição da familía

Texto do Projeto em finalização e demais detalhes em atualização

San Andrade

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit