11 C
New York
quinta-feira, junho 17, 2021
HomeBrasilBolsonaro deu aval para recriar os ministérios das Cidades e Integração Nacional

Bolsonaro deu aval para recriar os ministérios das Cidades e Integração Nacional

O presidente Jair Bolsonaro cedeu à pressão de parlamentares e parte da imprensa em articular e deu aval para recriar os ministérios das Cidades e Integração Nacional. O objetivo é para aprovar a medida provisória da reforma administrativa. Em contrapartida o Coaf continuará nas mãos do Ministro da Justiça Sérgio Moro.

O presidente teve uma em reunião, nesta terça-feira (07), com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), relator da medida provisória 870, que altera a estrutura administrativa.

Jair Bolsonaro autorizou que Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), colocará as mp seu relatório, o desmembramento do Ministério do Desenvolvimento Regional,  vão ser recriados os ministérios das Cidades e da Integração Nacional.

Bezerra em reunião informou ao ministro Paulo Guedes, que, o seu parecer manterá o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sob o comando do ministro da Justiça Sérgio Moro.

“Essa é a grande novidade do relatório”, disse Bezerra Coelho, em entrevista que deu após se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Bezerra confirmou que o registro sindical, saia do Ministério da Justiça e voltará para o Ministério da Economia.

O relator deu a entender que o Banco Central deverá perder o status de ministério, certamente o projeto de autonomia do BC será aprovado ainda este ano no Congresso Nacional.

Governo cede pressão dos parlamentares, parte da imprensa, decide recriar dois ministérios

Lamentável, mas, é o preço a pagar, Bolsonaro agiu corretamente. Agora nem a oposição poderá reclamar.

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit