11 C
New York
terça-feira, setembro 28, 2021
InícioPolíticaBolsonaro deve anunciar prorrogação do Auxílio Emergencial nesta semana, diz ministro da...

Bolsonaro deve anunciar prorrogação do Auxílio Emergencial nesta semana, diz ministro da Cidadania

O ministro da Cidadania, João Roma, anunciou na manhã desta segunda-feira (21) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve anunciar nesta semana a extensão do Auxílio Emergencial. Segundo o ministro, o benefício de ampliar em mais de duas parcelas.

“O presidente Bolsonaro deve anunciar ainda nesta semana a extensão do Auxílio Emergencial com novas parcelas. Os valores continuam os mesmos e quantidade de parcelas deve ser superior a duas. Vamos aguardar o pronunciamento do presidente Bolsonaro”, disse o ministro durante um evento em Sorocaba (SP).

O anúncio de Roma reforça o que havia dito o ministro da Economia no início de junho, quando Paulo Guedes comentou que o governo iria estender o pagamento do benefício por mais dois ou três meses, até que, segundo ele, toda população adulta esteja vacinada no país.

Com isso, o pagamento, que estava previsto para terminar em julho, deve ser ampliado até outubro.

“Possivelmente nós vamos estender agora o auxilio emergencial por mais dois ou três meses, porque a pandemia está aí”, disse Guedes no dia 8 de junho.

A ampliação do Auxílio Emergencial também foi defendida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Pacheco ressaltou, em maio, a necessidade de uma medida provisória para estender o auxílio por mais “um ou dois meses”, antes da implantação do que ele chama de “um programa social mais permanente” no Brasil.

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit