11 C
New York
sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioBrasilBolsonaro entrega MP do Auxílio Brasil ao Congresso

Bolsonaro entrega MP do Auxílio Brasil ao Congresso

A estimativa do Ministério da Economia, os beneficiários devem sair de 14,6 milhões para acima de 16 milhões. O novo programa se chama Auxílio Brasil e seu valor será definido até setembro.

O presidente Jair Bolsonaro, sem partido, entregou nesta segunda-feira (9/8) ao presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira (PP-AL), a Medida Provisória que reformula o programa Bolsa Família, ampliando o valor e o número de beneficiados.

“Vamos seguir as trilhas de emancipação do Estado brasileiro, essa MP apresentada representa um novo passo para a questão social do povo brasileiro”, disse.

Para Paulo Guedes, a Pec. dos Precatórios e a Pec. que cria o novo programa Bolsa Família “são decisivas para o futuro do Brasil”. “A pressão que a Pec. dos Precatórios exerce pressão no governo e a capacidade de pagamentos, precisa ser disciplinados. Uma matéria de 30 anos atrás passa por cima de vários governos e de repente, após enorme acumulação, ela desaba sob o governo em um ano. Isso não inviabilizaria não só os programas sociais, mas também, o próprio funcionamento do Planalto”. “O governo Bolsonaro está atacando esse problema frontalmente”.

Para João Roma, ministro da Cidadania, a Medida Provisória reformula a transferência de renda e ampliar a proteção social do governo aos mais necessitados. Ele lembra a importância dos 13 anos desta transferência de renda aos mais necessitados. Esta matéria que está sendo apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Para o Presidente Jair Bolsonaro, “vão dar transparência e responsabilidade nos gastos”. “Tem a ver com a Pandemia, sabemos que a pandemia trouxe uma inflação nos alimentos para o mundo todo, então nós não podemos deixar de serem desassistidos os mais vulneráveis”.

Para Jair Bolsonaro, o auxílio Brasil terá um aumento de pelo menos 50% no repasse médio.

A estimativa do Ministério da Economia, os beneficiários devem sair de 14,6 milhões para acima de 16 milhões. O novo programa se chama Auxílio Brasil e seu valor será definido até setembro.

Para o presidente Arthur Lira, a proposta de emenda constitucional que prevê o parcelamento de precatórios a serem pagos pela União e a criação do Auxilio Brasil, terão rito rápido na Casa e serão votadas com responsabilidade pelos parlamentares.

Jornalista Hernane Amaral

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit