Nesta terça-feira (30/11), o presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL) e com ele, contou com filiação do senador Flávio Bolsonaro, Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional e o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.
O evento aconteceu na sede do partido em Brasília, às 10h00min da manhã e reuniu lideranças políticas do país, além de autoridades que acompanharam o presidente ao evento.
Além da presença do presidente do Partido Valdemar da Costa Neto, o encontro reuniu lideranças políticas, ministros do governo e representante do Congresso Nacional, entre eles, o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira.
Presidente do PL nacional, Valdemar Costa Neto, discursa em evento de filiação ao Partido Liberal, em cerimônia realizada no auditório do complexo Brasil 21, em Brasília. pic.twitter.com/sDykVj1FxL
— Partido Liberal – PL 22 (@plnacional_) November 30, 2021
A filiação estava marcada para o último dia 22, mas foi adiada devido ao desentendimento com presidente Jair Bolsonaro com o presidente do partido Valdemar da Costa Neto. Uma das pendências da filiação de está na posição de Bolsonaro que pretende apoiar o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, ao Governo de São Paulo, nas eleições em 2022, cuja possível candidatura foi dito meses atrás em live do presidente.
Após intensas negociações entre os dois presidentes, o PL se comprometeu a não apoiar partidos de oposição ao governo.
Em seu discurso Bolsonaro afirmou que “Não estamos lançando ninguém a cargo nenhum”.
Presidente Jair Bolsonaro discursa em cerimônia de filiação ao Partido Liberal, realizada no auditório do complexo Brasil 21, em Brasília.
Veja em: https://t.co/N8JJ3O9Vlk pic.twitter.com/ld6yMtSmem— Partido Liberal – PL 22 (@plnacional_) November 30, 2021