segunda-feira, janeiro 24, 2022
InícioEconomiaBolsonaro acertou, Petrobrás reduziu 0,10 centavos o preço da gasolina para distribuidoras

Bolsonaro acertou, Petrobrás reduziu 0,10 centavos o preço da gasolina para distribuidoras

O fato relevante é: o presidente Jair Bolsonaro tem acertado todas as informações por ele prestadas

Jair Bolsonaro (PL) afirmou no domingo (5/12) a Mariana Haubert, repórter do *Poder 360”, que a Petrobras vai anunciar redução dos combustíveis até o final de dezembro, já que o valor do petróleo Brent vem caindo no mercado exterior.

A partir desta quarta-feira (15/12), o preço médio da venda da gasolina passará de 3,19 para 3,09 centavos o litro.

A Lei N°8.723, de 1993 exige a mistura obrigatória de 27% de etanol anidro e 73% de gasolina na composição da gasolina comercializada nos postos, a gasolina na bomba passará a ser de R$ 2,26 a cada litro em média, que é uma redução de R$ 0,07.

Além da declaração, “o presidente também afirmou que vai recomendar que a população contribuísse com o governo ao tirar foto do valor da gasolina ao abastecer.”.

Para “Jair Bolsonaro, ao tirar uma foto do valor da bomba para o consumidor brasileiro irão saber se a redução será repassada”, destacou.

Bolsonaro disse também a CNN que “a redução no preço dos combustíveis será automática e deve ser anunciada nos próximos dias, até o final de dezembro. A redução na Petrobras vai ocorrer porque o valor do petróleo Brent no exterior está caindo”, disse.

A empresa divulgou uma nota que “a Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, diz.

O fato relevante é: o presidente tem acertado todas as informações por ele prestadas.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit