Primeiro caso de paciente registrado com coronavírus, sem histórico de viagens, nos Estados Unidos.
O paciente é um morador da Califórnia, que contraiu a doença dentro do território americano.
O Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) norte-americano informou que um paciente sem histórico de viagens recentes foi diagnosticado com coronavírus.
O caso pode ser o primeiro registro de transmissão da doença dentro do território norte-americano. O órgão informou que não é possível definir a origem do contágio
EUA confirmam paciente que contraiu coronavírus dentro do território americano
O órgão já tinha declarado preocupação com a rapidez da transmissão do vírus pelo mundo.
O surto que começou na região Wuhan, na China, o coronavírus vem atingindo e afetando em efeito dominó as economias e bolsas de valores por mundo afora.
O número de casos na Itália, o país da Europa mais afetado, já passa de 320. Na segunda-feira, eram 229 casos. Com quatro novas mortes anunciadas nesta terça-feira, o número de vítimas no país chegou a 11.
Brasil, Croácia e Suíça confirmaram primeiros casos do vírus, a Áustria divulgou que duas pessoas tiveram casos comprovados. Espanha e Alemanha confirmaram um novo caso de coronavírus. No Oriente Médio, o Irã é o país mais afetado até o momento.
Por Luísa Schneiders da Agência Saúde
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580 / 2745 / 2351
[…] Brasil monitora 132 casos de coronavírus […]