11 C
New York
quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioBrasilBrasil recebeu 1 milhão de doses da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford, adquiridas...

Brasil recebeu 1 milhão de doses da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford, adquiridas via consórcio Covax Facility

Mais um lote da farmacêutica, produzido na Coreia do Sul, que desembarca no país por meio do consórcio Covax Facility.

 

Conforme informou o Ministério da Saúde na quarta-feira (14/7), pousou no Brasil, agora a noite, quinta-feira (15/7) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o lote com 1 milhão de doses da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford, adquiridas via consórcio Covax Facility

O lote é para reforçar a proteção nas fronteiras, para deter possíveis avanços de variantes do vírus.

O Brasil já recebeu 5,8 milhões de doses de vacinas Covid-19 via consórcio Covax Facility. Dessas, cinco milhões são da AstraZeneca/Oxford e 842 mil da Pfizer/Biontech.

Pela previsão do Ministério da Saúde, o país ainda vai receber nas próximas horas mais 3 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford.

O Brasil é um dos quase 200 países que integram a iniciativa global, criada para permitir o acesso justo e igualitário de vacinas Covid-19 por meio de parcerias com laboratórios. Além da OMS, o consórcio é coliderado pela Coalizão para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias (CEPI) e pela Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (Gavi), em parceira com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit