11 C
New York
quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioBrasil138 casos da variante Delta circulou pelo Brasil

138 casos da variante Delta circulou pelo Brasil

Estudos mostraram que a capacidade de neutralizar a cepa Delta é onze vezes menor.

No Rio de Janeiro está concentrado a maioria dos casos da variante originária na Índia, que pode aumentar o risco de reinfecções. Estudos mostraram que a capacidade de neutralizar a cepa Delta é onze vezes menor.

 

O estudo foi liderado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, que envolveu 59 pesquisadores do Reino Unido, China, Brasil, Estados Unidos, África do Sul e Tailândia. 

 

No Brasil, participaram o Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), o Laboratório de Ecologia de Doenças Transmissíveis na Amazônia do Instituto Leônidas e Maria Deane (Fiocruz Amazônia) e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM).

 

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (23). 

 

Casos divulgados pelo Ministério da Saúde 

 

Rio de Janeiro (87)

Paraná (13)

São Paulo (10)

Distrito Federal (6)

Maranhão (6)

Santa Catarina (5).

Rio Grande do Sul (3)

Pernambuco (2)

Minas Gerais (1)

 

A Secretaria de Saúde de São Paulo divulgou hoje mais 3 casos da doença. 

 

Entre esses casos, cinco evoluíram para graves e foram a óbitos confirmados pela variante Delta no país,

 

As ocorrências registradas foram:

Paraná (4)

Maranhão (1)

 

Conforme nota do Ministério da Saúde, todos  os casos contaminados são monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde (CIEVS).

 

Cientistas estão preocupados com a circulação no Brasil da variante Delta, a cepa indiana do coronavírus possa se tornar predominante no país e de que isso leve a um novo aumento de casos e de mortes. 

 

A variante Delta é um subtipo da linhagem viral B.1.617, que emergiu na Índia em outubro de 2020. Em maio deste ano, após ser associada ao agravamento da pandemia na Índia e no Reino Unido, a cepa foi declarada como variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com a OMS.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit