Brasília/DF: PF combate contrabando de cigarros eletrônicos

O objetivo é coibir o delito de contrabando de cigarros eletrônicos no Distrito Federal

0
72

Na manhã desta segunda-feira (30/5), a Polícia Federal deflagrou a Operação Tabaco Trend, em uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária do Distrito Federal, Polícia Civil do Distrito Federal e Polícia Militar do Distrito Federal.

 

O objetivo é coibir o delito de contrabando de cigarros eletrônicos no Distrito Federal. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

 

A prática do contrabando vinha sendo investigado pela Policia Federal que identificou que a comercialização dos produtos era inicialmente na Feira dos Importados de Brasília.

 

As evidências comprobatórias do crime de tráfico de cigarros eletrônicos mostraram fortes indícios que o material apreendido, foi praticado por associação ou organização criminosa.

 

A Polícia Federal informou que as investigações seguirão para identificar os autores do delito. Todo o material apreendido será encaminhado à Receita Federal.

 

Conforme informações da Policia Federal, a comercialização de cigarros eletrônicos no Brasil é proibida nos termos da Resolução da Diretoria Colegiada – RDC Nº 46, DE 28 DE AGOSTO DE 2009, da ANVISA, a qual “proíbe a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui