11 C
New York
domingo, setembro 19, 2021
InícioBrasilButantan recebe 12 mil litros de IFA para produção da CoronaVac, o...

Butantan recebe 12 mil litros de IFA para produção da CoronaVac, o maior lote até agora

A previsão é que uma nova carga de 12 mil litros de matéria-prima chegue da China nas próximas semanas.

O Instituto Butantan, no início desta terça (13/7), recebeu em São Paulo, uma carga contendo 12 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) necessários para a produção da CoronaVac, vacina do Butantan e da biofarmacêutica chinesa Sinovac contra a Covid-19.

O carregamento é a maior remessa da matéria-prima vinda da China, recebido até agora pelo Butantan, suficiente para o envase de 20 milhões de doses do imunizante, que serão enviadas 100 milhões de doses do imunizante ao PNI, do Ministério da Saúde, até agosto.

O voo partiu de Pequim no último domingo (11/7), fez escala em Zurique, na Suíça, antes de pousar em São Paulo nesta manhã.

Por que crianças se infectam menos pelo novo coronavírus?

A carga chegou ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP e o Governador João Dória e secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchtn, a coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane Cardoso de Paula, e o superintendente da Fundação Butantan, Reinaldo Noboru Sato, vieram pessoalmente para acompanhar a chegada da matéria-prima.

Com o novo lote de IFA, o Instituto Butantan irá produzir mais vacinas para os brasileiros, o que vai reforçar ainda mais a nossa campanha de vacinação. As doses devem ser entregues ao PNI entre 15 e 20 dias após o início da produção.

O diretor-geral da @WHO, Tedros Adhanom, elogiou os nossos esforços e os avanços apresentados pelo ministro Queiroga Ele disse estar contente com a cobertura da vacinação nas comunidades indígenas e com o declínio dos números de casos e óbitos no Brasil!! Que demais, né?

Desde janeiro, o Butantan já entregou ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, 53,149 milhões de doses da CoronaVac. Com as 20 milhões de vacinas que serão produzidas a partir da nova carga de IFA, o instituto fica próximo de completar o contrato para o fornecimento de 100 milhões de doses ao PNI até o final de agosto.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit