11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioBrasilCalendário do auxílio emergencial 2021

Calendário do auxílio emergencial 2021

O país enfrenta uma escalada de casos desde o início de fevereiro, cinco vezes maior.

Brogueira Zoh Andrade
Portal GmundoNews, Portal AmaralNews
Me acompanhe no Facebook
Me acompanhe no Instagram

Como foi divulgado pelo site Portal GmundoNews e Portal AmaralNews, o Auxílio Emergencial foi confirmado nesta quarta-feira (31) pelo ministro da Cidadania, João Roma acompanhado do presidente Jair Bolsonaro.

O pagamento da nova rodada do auxílio emergencial começará na próxima terça-feira, dia 6 de abril, primeiro com depósitos nas contas dos beneficiários e depois com um cronograma de saques, como ocorreu no ano passado.

A divulgação da lista de aprovados no auxílio emergencial 2021 será feita no dia 1º de abril pela DATAPREV.CLIQUE AQUI.

Vão receber o auxílio emergencial 2021 apenas trabalhadores informais, Beneficiário do Bolsa Família; que tenham renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 3.300); que tenham renda familiar mensal de até meio salário mínimo (R$ 550) e ter recebido o auxílio emergencial no ano passado.

Esta  nova rodada do Auxílio Emergencial 2021 será paga de maneira automática, ou seja, independentemente de requerimento*.

O país enfrenta uma escalada de casos desde o início de fevereiro, cinco vezes maior.

Embora haja vacinas, as doses são insuficientes para imunizar a população e o distanciamento se impõe à vontade pública.

Entretanto, os beneficiários devem ficar atentos ao calendário de pagamento, que obedece a regra da data de nascimento para depósito e saque 

Não haverá novas inscrições e vão receber os valores quem já era beneficiário do programa em dezembro de 2020. 

O governo estima que 45,6 milhões de trabalhadores serão alcançados pela nova rodada. 

O auxílio beneficia trabalhadores informais, microempreendedores individuais e desempregados (que não estejam recebendo o seguro-desemprego) com renda familiar de até três salários mínimos, ou de até meio salário mínimo por pessoa. 

Os beneficiários do Bolsa Família só receberão o auxílio caso ele seja mais vantajoso do que o valor pago no programa. Desta forma, receberão a primeira parcela do auxílio no dia 16 de abril.

O governo pretende seguir o calendário e evitar que ocorra aglomerações como ocorreu em 2020.

Pedro Guimarães, Caixa Econômica Federal, informou que o banco adotará medidas para minimizar aglomerações. O objetivo é diminuir as dificuldades da população e aumentar o poder de consumo dos mais vulneráveis em meio à piora da pandemia.

“Nós já estamos vendo inserção digital. A Caixa ajuda na operacionalização desse pagamento para dezenas de milhões de pessoas”, frisou.

Veja o calendário da Caixa para o pagamento do auxílio emergencial 2021

 

Imagens Redes Sociais

Brogueira Zoh Andrade
Portal GmundoNews, Portal AmaralNews
Nos acompanhe no Facebook
Nos acompanhe no Instagram

Fecebook:Zoh  Andrade

Instagram:Zoh Rodrigues

 

 

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit