11 C
New York
sexta-feira, setembro 17, 2021
InícioGeralCâmara de Uberaba aprova ajuste de lei municipal que tornou serviços da...

Câmara de Uberaba aprova ajuste de lei municipal que tornou serviços da Secretaria do Agronegócio mais transparentes

A Câmara de Uberaba aprovou, na reunião ordinária de segunda-feira (2), o Projeto de Lei n.º 366/2021 para ajustar a Lei Municipal n.º 13.436/21, que trata sobre a disponibilidade de informações pelo Poder Executivo sobre os serviços prestados pela Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri). O projeto que criou a lei de transparência foi aprovada pelo Legislativo em abril deste ano e publicada no Porta-Voz em maio.

Tanto a proposta original quanto o projeto substitutivo são de autoria do vereador professor Wander (PSC). A mudança foi feita após pedido da Sagri (veja mais abaixo).

De acordo com a lei, o Poder Executivo fica obrigado a divulgar em site oficial especifico, com acesso facilitado e irrestrito, com relação aos serviços que dependem da utilização de maquinário agrícola e correlatos a serem prestados na zona rural do Município. Segundo Wander, a ideia, também, é evitar possíveis danos ao erário público, além de dificultar irregularidades e ajudar na fiscalização.

Devem ser disponibilizados o cronograma mensal, a descrição detalhada do maquinário a ser utilizado, dados dos beneficiários dos serviços a serem prestados, informações gerais sobre os serviços a serem prestados, especificação dos serviços e suas etapas, se for o caso, finalidade dos serviços e o órgão responsável pela execução do serviço.

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit