11 C
New York
terça-feira, setembro 28, 2021
InícioBrasilCampanha de Vacinação: Brasil atinge marca de 100 milhões com a primeira...

Campanha de Vacinação: Brasil atinge marca de 100 milhões com a primeira dose da vacina Covid-19

O surgimento de variantes é um processo esperado na evolução dos vírus. Para detê-las, precisamos interromper a propagação da COVID19. Mantenha as medidas de saúde, vacine-se quando for sua vez e continue se cuidando

Vamos avançar e vencer a Covid-19.

Vamos em frente para acelerar ainda mais essa vacinação no Brasil.

Data: 31/07/2021, 18h

O país registrou 556.370 vítimas e 37.582 novos casos e 19.917.855 de infectados pela Covid-19. 910 óbitos no período de 24 horas. Curados: 18.619.542 mi de brasileiros recuperados.

Média Móvel de Casos (35.332) está em queda de -24,61% em relação a 7 dias atrás (46.869) e -9,55% em relação a 14 dias atrás(39.064)

Média Móvel de Óbitos (989) está em queda de -15,40% em relação a 7 dias atrás(1.169) e -17,31% em relação à 14 dias atrás(1.196)

O país atinge 62,5% de adultos acima de 18 anos vacinados com a primeira dose, ou seja, 160 milhões de brasileiros.

A Campanha Nacional de Vacinação atingiu essa marca neste sábado (31/7) contra a Covid-19.

“Cada dose aplicada representa uma esperança no rosto dos brasileiros. Já somos mais de 100 milhões com esse sentimento. Por isso, o ministério está empenhado em garantir a imunização de todos, com intuito de retomarmos, o mais rápido possível, a vida normal para o crescimento do país”, explicou. Marcelo Queiroga.

O Ministério da Saúde informou que cerca de 40 milhões de brasileiros já completaram o esquema vacinal, o que representa 25% da população acima de 18 anos.

A maioria dos imunizantes necessita de duas aplicações para o esquema vacinal completo.

Os laboratórios farmacêuticos autorizados no Brasil, em seus testes clínicos, garantiram que somente com duas doses da vacina tem eficácia contra Covid-19, Com exceção é a vacina da Johnson.

🤔 Como surgem as variantes de um vírus?

O surgimento de variantes é um processo esperado na evolução dos vírus. Para detê-las, precisamos interromper a propagação da COVID19. Mantenha as medidas de saúde, vacine-se quando for sua vez e continue se cuidando. 

Covid-19 | Variantes brasileira preocupa a comunidade InternacionaI que temem uma quarta onda ainda mais mortal

Variantes brasileiras são perigosas e mata mais rápido

O maior estudo do mundo acompanhou cerca de um quinto dos israelenses positivos para COVID após a recuperação e descobriu que 154 foram reinfectados, indicando que a imunidade é alta, mas longe de ser absoluta

Imunidade completa, com 1ª e 2ª doses, “ajuda substancialmente” contra a variante delta da Covid-19, afirma Dimas Covas

Pesquisa sugere maior risco de reinfecção pela variante Delta

Pesquisa sugere maior risco de reinfecção pela variante Delta

Fiocruz inicia produção 100% nacional de vacinas. Os primeiros lotes serão de pré-validação e validação, a estimativa é que imunizantes totalmente produzidos no país sejam distribuídos no último trimestre de 2021.

A Fiocruz alcançou um marco relacionado à soberania nacional da produção da vacina COVID19, teve início a fabricação do primeiro lote de pré-validação com o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nacional.

Os lotes encontram-se na fase de expansão celular, quando as células são multiplicadas em meios de cultivo, para posteriormente serem infectadas com o vírus, receberem o tratamento enzimático e, com isso, seguirem para as demais etapas.

Serão produzidos dois lotes de pré-validação e três de validação, que passarão por testes de controle de qualidade em Bio-Manguinhos/Fiocruz e comparabilidade junto à AstraZeneca. A previsão é que as doses 100% nacionais comecem a ser entregues no último trimestre do ano.

Butantan pede à Anvisa autorização para aplicar a Coronavac em menores de idade. O objetivo é administrar o imunizante em pessoas na faixa dos 3 aos 17 anos.

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit