11 C
New York
segunda-feira, setembro 20, 2021
InícioMinas GeraisCampanha de Vacinação em Montes Claros-MG

Campanha de Vacinação em Montes Claros-MG

O surto da Covid-19 faz com que o vírus da Covid-19 crescer impulsionado pela variante delta e atingem níveis recordes na Louisiana, Flórida.

A Prefeitura Municipal de Montes Claros informa que irá retomar a 2ª dose da vacina ASTRAZENECA, a partir de 25 de agosto (quarta-feira) em nosso munícipio. Locais: Walk-thru Praça de Esportes, sala de vacina da unidade de saúde do Santos Reis, Maracanã, Esplanada e Drive-thru do Montes Claros Shopping. Confira os locais e horários!

Lembrete importante: a aplicação de 2ª dose, Pfizer e CoronaVac, permanece sendo realizada normalmente.

A vacinação por idade avança em Montes Claros! a partir de *hoje, quarta-feira*, a Prefeitura de Montes Claros dará inicio à vacinação de pessoas com 23 anos ou mais, sem comorbidades. Confira os locais e horários!

“Uma coisa é clara: embora ainda estejamos aprendendo como essas vacinas funcionam ao longo do tempo e contra variantes emergentes, os dados mostram que a vacinação pode mantê-lo fora do hospital. Ser vacinado pode salvar sua vida”  –   “Evidências crescentes continuam a mostrar que as vacinas COVID-19 autorizadas e aprovadas são seguras e eficazes na prevenção de doenças graves e salvar vidas”,  –  “Dados descobriram que as pessoas que não foram vacinadas tinham quase 5 vezes mais chances de serem infectadas e cerca de 29 vezes mais chances de serem hospitalizadas com Covid-19 em comparação com as pessoas vacinadas”. Rochelle Walensky – Diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do Estados Unidos (CDC).

O Ministério da Saúde informou que a partir da segunda quinzena de setembro, o Programa Nacional de Vacinação (PNI) vai começar a distribuir vacinas contra para doses de reforço e reduzir o intervalo entre as doses da Pfizer e da Astrazeneca.

A ação será destinada a todos os indivíduos imunosuprimidos após 28 dias da segunda dose e para pessoas acima de 70 anos vacinadas há 6 meses.

A imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer, ou de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral da Janssen ou da AstraZeneca.

Também a partir do próximo mês, o intervalo entre as doses da Pfizer e da AstraZeneca passará de 12 para 8 semanas para toda a população.

Essas decisões foram tomadas em conjunto com Conass, Conasems e a Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (CETAI) e o Ministério da Saúde.

O CDC agora recomenda que as pessoas cujos sistemas imunológicos estejam comprometidos de forma moderada a grave devem receber uma dose adicional da vacina de mRNA COVID-19 após uma série inicial de 2 doses. A vacinação generalizada é uma ferramenta crítica para ajudar a conter a pandemia.

A Pandemia não acabou, a Variante Delta avança nos Estados Unidos, atacando além dos adultos, jovens e crianças. A única maneira de salvar vidas é através da vacinação.

Após a vacinação em massa o Brasil registrou hoje a menor média móvel de mortes por Covid19 dos últimos 225 dias.

Nesta UTI de Nova Orleans, crianças com covid-19 estão lutando por suas vidas.

Nesta UTI de Nova Orleans, crianças com covid-19 estão lutando por suas vidas

Carvase Perrilloux não tinha nem dois meses de idade quando foi hospitalizado por covid-19 no Hospital Infantil de Nova Orleans. Ele está entre um número crescente de crianças que contraíram um caso grave da doença durante o último surto na Louisiana, que tem uma das taxas de vacinação mais baixas do país.

Quando o delta atinge: os últimos surtos de coronavírus crescem mais rápido, atingem níveis recordes na Louisiana, Flórida l.

Fonte: Washington Post

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit