11 C
New York
quarta-feira, junho 16, 2021
HomeBrasilCanal do Cintra: Obras avançam rapidamente

Canal do Cintra: Obras avançam rapidamente

Inicialmente, não há como não se voltar os olhos para o poder de desenvolvimento que poderão ser alcançados pelas regiões Norte e Leste. Espaço e área têm de sobra.

Não é exagero escrever que o desenvolvimento econômico da cidade de Montes Claros foi pautado mais para as regiões Sul e Oeste, que acabaram trombando nas serras que envolvem a cidade.

Avenida Deputado Esteves Rodrigues do Bairro Centro – Montes Claros – MG

Avenida Deputado Esteves Rodrigues do Bairro Centro – Montes Claros – MG

 

Inicialmente, não há como não se voltar os olhos para o poder de desenvolvimento que poderão ser alcançados pelas regiões Norte e Leste. Espaço e área têm de sobra.

São diversos conceitos deste crescimento e desenvolvimento econômicos dados pela posição territorial que se encontram.

As condições de logística oferecidas por estas duas e importantes regiões da cidade de Montes Claros, zona norte e leste, estão embasadas nos meios de comunicação e de transportes existentes na região que faz direta ligação as principais rodovias federais ligadas ao Norte de Minas: BR-135, BR-251 e BR-122.

Quanto ao transporte aéreo, a cidade dispõe de um aeroporto com 2.100 metros de extensão, que fica nesta região, permitindo o pouso e decolagem de aeronaves do tipo Boeing 737.

Além disso, localiza na região o principal transporte de cargas que é servida pela Ferrovia Centro Atlântica – FCA, que liga Montes Claros a vários centros do Norte/Nordeste e Sul do País, inclusive ao Porto de Vitória-ES, através de conexão com Belo Horizonte.

Além dos grandes supermercados da cidade, varias casas lotéricas, a região possui agências dos Bancos: Itaú e Bradesco.

A administração municipal de Montes Claros está projetando obras estruturantes viárias para alcançar este capital econômico que trafega pelas nossas estradas, vindo das principais regiões do Brasil.

A administração do prefeito conseguiu implantar obras em todas as regiões da cidade e principalmente para a região leste e norte que foi praticamente abandonada em administrações anteriores.

A ordem de serviço para construção do complexo viário da Avenida João XXlll, vai impactar positivamente na melhoria da mobilidade urbana do município com a implantação de três novas pontes duplicadas.

Além das obras no canal do Cintra, a ponte da rua Monte Plano e o Trevo da Real que foi uma luta deste nobre vereador, temos as obras da Vicente Guimarães, Córrego Vargem Grande, Córrego Bicano, Corredor Radial Leste e a nova sede da Prefeitura, prevista a ser entregue em dezembro deste ano. Montes Claros virou um canteiro de obras de Norte ao sul.

A nova sede da Prefeitura Municipal de Montes Claros e as avenidas que estão sendo construídas impactarão diretamente no desenvolvimento da Zona Leste e Zona Norte da Cidade. Com isto, fontes de rendas para serem implantados na Zona Sul e Oeste.

Na oportunidade externo minha gratidão ao Prefeito Humberto Souto que, com ética, transparência e respeito ao dinheiro público, vem trazendo dignidade para toda população e transformando Montes Claros numa cidade cada vez melhor. E tenho certeza que muito mais está por vir, afinal, “Moc é o lugar”. Vereador Edmílson Magalhães.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit