CDC recomenda uso da máscara dentro de casa ou considerando

Mais de 58% da população dos EUA está em um local com nível de comunidade COVID-19 médio ou alto

0
78

Para a Agência de Controle de Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, a maioria dos americanos deve usar máscaras em ambientes fechados em espaços públicos ou considerando a medida, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças

Enquanto isso, duas novas sub variantes ômícrons – BA.4 e BA5 – estão se espalhando pelo país.

Mais de 58% da população dos EUA está em um local com nível de comunidade COVID-19 médio ou alto.

À medida que novas áreas mudam para níveis comunitários médios e altos, é importante conhecer o nível de sua comunidade e as precauções necessárias.

Pessoas de qualquer idade com certas condições médicas subjacentes correm maior risco de doença grave pela COVID-19. O painel apresenta estimativas baseadas em modelos de nível municipal da prevalência de qualquer uma das cinco condições médicas subjacentes que aumentam o risco de doença grave associada ao COVID-19, incluindo doença renal crônica, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), doença cardíaca, diagnóstico de diabetes e obesidade.

Os dados refletidos são baseados em uma análise da pesquisa do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco Comportamental (BRFSS) de 2018 para a qual as perguntas estavam disponíveis e dados populacionais do Censo dos EUA entre adultos dos EUA em 3.142 condados.

COVID-19 – uma medida determinada por novos casos de coronavírus, hospitalizações e capacidades hospitalares.

Os EUA têm em média menos de 100.000 novos casos de coronavírus por dia, o que representa uma ligeira diminuição em relação à semana passada. Mas o declínio ocorre quando duas sub variantes ômícrons parecem encontradas no Reino Unido, prontos para assumir o controle, pois, as cepas dominantes circulam e os níveis de transmissão do Covid-19 permanecem altos na maior parte do país.

BA4 e BA5 foram responsáveis ​​por cerca de 35% das novas infecções  na semana passada, de acordo com estimativas do CDC. As sub variantes altamente transmissível só começaram a mostrar sinais de disseminação substancial nos EUA no mês passado.

A linhagem Omicron predominante nos Estados Unidos é a BA.2.12.1. A proporção nacional é projetada em 56,0% (95% PI 51,4-60,5%). O CDC tem monitorado um número crescente de linhagens Omicron BA.4 e BA.5. Anteriormente, BA4 e BA5 eram agrupados com sua linhagem parental, BA.1.1.529, porque as sublinhagens circulavam abaixo de 1%. BA.5 agora é projetado em 23,5% (95% PI 20,3-27,0%) e BA.4 é projetado em 11,4% (95% PI 8,8-14,5%).

Embora o par de sub variantes ainda não parece causar doenças mais graves, as hospitalizações por COVID-19 estão aumentando os óbitos relacionados ao coronavírus nos EUA. Mas, não da maneira inicial e permanecem abaixo de 300 em média por dia.

“É importante saber quais medidas de prevenção tomar com base no nível da sua comunidade. Em níveis altos, máscara em ambientes internos públicos. Em níveis médios, considere usar a máscara com base no risco pessoal” Rochelle Walensky, Diretora do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui